Por

Sexta-feira, 23 de novembro de 2007, atualizada ?s 16h58

Benfica goleia mais uma vez e segue para fase final em Bras?lia rumo ao t?tulo da Copa do Brasil


Thiago Werneck
Rep?rter

Os quase 1500 torcedores que compareceram ao Est?dio Municipal se divertiram com a tranq?ila goleada do Benfica por 7 a 1 contra o Nacional. A cada gol a torcida ficava mais euf?rica. At? mesmo o tento de honra da equipe de Belo Horizonte foi aplaudido.

Na partida disputada no Est?dio Radialista M?rio Hel?nio, nessa quinta-feira, dia 22 de novembro, as meninas do Benfica se despediram da cidade e agora disputam a pr?xima fase da competi??o em Bras?lia. Na capital federal ser?o jogadas a fase de grupos, semi-finais e decis?o.

A pr?xima fase est? programada para come?ar na pr?xima quinta-feira, dia 29 de novembro. O intervalo de um jogo para outro vai ser de apenas um dia. S?o mais tr?s partidas do grupo com as duas melhores avan?ando para semi-final. A decis?o est? marcada para o dia 9 de dezembro.

Autora de dois gols nesta goleada a atacante, Kelly, destacou a passagem do time pela cidade. "Fomos muito bem acolhidas aqui e vamos conversar com os pol?ticos para tentar trazer a final para Juiz de Fora. De qualquer forma vamos lutar muito para trazer o caneco para c?".

Foi ela abriu o marcador logo aos 2 minutos de jogo e incendiou a torcida. A equipe que podia perder por at? quatro gols de diferen?a, buscou todo o tempo pelos gols para agradar o exigente treinador. Depois da primeira vit?ria por 5 a 0, Edson Galdino que declarou que faltou vontade das jogadoras para ampliar o placar.

Disposto a fazer a rede balan?ar mais vezes, o segundo gol da equipe n?o demorou a sair. A lateral Maurine cruzou e, tentando interceptar a jogada, a goleira Tatiana do Nacional deixou a bola escapulir e cair dentro do gol. Um frangasso. Ainda no primeiro tempo Caneca e Kelly ampliaram a vantagem.

Na segunda etapa a vontade era a mesma. Para melhorar a situa??o do Benfica, depois de cruzamento de Mauriene, a zagueira, Denise, acabou marcando contra. Dani Milho ainda fez o sexto em bela jogada individual e Danizinha deixou o s?timo. Michele assinalou o gol de honra do Nacional.

Festa do torcedor de Juiz de Fora que agora torce para que o Benfica seja campe?o da I Copa do Brasil de Futebol Feminino. Com o resultado o time avan?a a pr?xima fase com 100% de aproveitamento nos quatro jogos que disputou. A m?dia ? de cinco gols assinalados por partida e as atletas viajam com ?timas expectativas de conquistar o t?tulo.