• Assinantes
  • Mulher
    Quarta-feira, 10 de abril de 2013, atualizada às 14h10

    Flores são ideais para presentear no Dia das Mães

    Da Redação
    flores

    Poucos presentes agradam tanto uma mulher quanto flores. Pela beleza e todo o simbolismo que carregam, elas são ideais para presentear as mães, independente da personalidade de cada uma delas. Com a proximidade do Dia das Mães, as floriculturas de Juiz de Fora já se preparam para a demanda, uma vez que os arranjos e buquês são uns dos presentes mais procurados pelos filhos.

    A sabedoria popular criou vários significados para flores, adaptando-as à personalidade da mulher que recebe o presente. Assim, por exemplo, a begônia seria ideal para as mães alegres e otimistas; a gérbera seria ideal para as delicadas e sensíveis; o lírio, símbolo de pureza e dignidade, agradaria as mães que têm uma postura mais prática; a orquídea, por sua vez, seria indicada para quem aprecia o bom gosto; enquanto as rosas celebrariam o prazer de viver.

    No entanto, o designer floral da Floricultura Dois Amores, Renê Mendonça, acredita que a intenção vale mais que os simbolismos. "Presentear com flores é uma forma de transmitir nossos sentimentos. O que vale mesmo é a intenção e o coração de quem está mandando. Por ser algo da natureza, tão belas, criadas por Deus, eu não acredito muito nesses simbolismos, até porque gosto de todas elas de forma igual", comenta.

    Mendonça explica que, cerca de duas semanas antes, começam os preparativos para atender os clientes nessa data especial. Segundo ele, o Dia das Mães é muito forte no volume de vendas, e rivaliza com outras duas datas importantes: o Dia Internacional da Mulher e o Dia dos Namorados. "São as datas que salvam a floricultura brasileira. Eu não sei precisar em números, mas as vendas chegam a aumentar até cinco vezes", explica.

    Dentre as espécies mais procuradas, ele destaca as tradicionais rosas, além dos lírios, orquídeas, gérberas, begônias e violetas. "Sempre fazemos um trabalho temático, voltado para as mães. É importante buscar inspiração no amor maternal, em toda essa essência, na hora de criar os arranjos. Procuro sempre adquirir os botões ainda fechados, porque é na casa da presenteada que ele vai acabar desabrochando, e não na floricultura", finaliza.

    flores flores

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.