Segunda-feira, 20 de maio de 2013, atualizada às 14h50

Banco de Leite realiza campanha para marcar Dia Mundial de Doação de Leite Materno


Da Redação
Amamentação

Para celebrar o Dia Mundial de Doação de Leite Materno, comemorado no último domingo, 19 de maio, o Banco de Leite de Juiz de Fora preparou uma programação especial com palestras e capacitação. Nesta terça-feira, 21, a partir das 9h, acontece a palestra Doe Leite Materno, no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, da Prefeitura de Juiz de Fora, localizado na rua São Sebastião 772/776, Centro. A palestra ocorre novamente na quarta-feira, 22, no mesmo horário e mesmo local.

As palestras irão demonstrar a forma correta de amamentar, além de ressaltar a importância da doação do leite excedente. Este evento é gratuito e aberto ao público.

A programação do Dia Mundial de Doação de Leite Materno conta ainda com uma capacitação promovida pelos profissionais de saúde da Santa Casa de Barbacena. O treinamento que será realizado na quinta-feira, 23, das 9h às 18h, é direcionado para os profissionais que atendem diretamente as gestantes e puérperas (mulheres que tiveram parto recentemente).

Banco de Leite

Criado em 30 de maio de 1991, o Banco de Leite Humano é uma parceria da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) com as secretarias de Assistência Social e de Saúde do município e tem como função principal a captação e doação do leite materno para o atendimento a recém-nascidos prematuros com baixo peso. Além disso, promove ações de orientação à mulher em incentivo ao aleitamento materno, auxilia nas intercorrências mamárias durante o período de lactação (mastite, bico invertido) e promove cursos, capacitações, campanhas de amamentação e palestras, entre outras atividades.

ACESSA.com - Banco de Leite realiza campanha para celebrar dia mundial de doa??o