Quinta-feira, 18 de novembro de 2010, atualizada às 17h45

Shopping popular abre 400 postos de trabalho em JF

Aline Furtado
Repórter
Shopping popular

Juiz de Fora vai ganhar, a partir de dezembro, um shopping popular, que deverá gerar 400 empregos na cidade. Segundo o empresário Kendi Oka Júnior, a previsão é de que o empreendimento seja inaugurado no dia 3 ou no dia 6 de dezembro.

"Juiz de Fora é considerada polo comercial da região. Contudo, percebíamos que a cidade carecia de um espaço de comércio popular, já que muitas pessoas saem daqui para fazer compras em grandes centros, como Belo Horizonte e São Paulo."

O local, denominado Tupi JF Shopping, vai abrigar, no total, 150 boxes e uma praça de alimentação, distribuídos em três pavimentos. "Na primeira fase, que será entregue no próximo mês, temos, concluídos, 47 boxes, além da praça de alimentação." O número de empregos gerados na primeira etapa será de 120 postos.

De acordo com o empresário, a intenção de criação do shopping popular é dar oportunidade a microempresários e pequenos lojistas que estão dando início ao seu primeiro negócio, oferecendo pontos na região central da cidade por custos abaixo do que geralmente é praticado.

Para o presidente do Sindicato do Comércio (Sindicomércio), Emerson Belloti, o empreendimento é certeza de geração de empregos para a população, além de mais uma opção de compra para o juizforano. "A possibilidade de contemplar os pequenos empresários que estão entrando no mercado é interessante para crescemos de forma a oferecer oportunidade a vários segmentos."

Entre os itens a serem comercializados, o empresário lembra que existe abertura para vestuário, acessórios, eletrônicos, entre outros. Os boxes, construídos em estruturas metálicas, estão sendo alugados por valores que variam de R$ 600 a R$ 1.250. O Tupi JF Shopping funcionará na rua Espírito Santo, 521, próximo à Escola Normal.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken