Scheila Carvalho A ex-dan?arina do grupo ? o Tchan se sente uma "baianeira", pois carrega os sotaques de Minas e da Bahia

Priscila Magalh?es
Rep?rter
24/08/2007

"Quem me dera!". Esta foi a frase dita por Scheila Carvalho quando os colegas do banco, onde trabalhava em Juiz de Fora, disseram que ela deveria se inscrever no concurso que escolheria a nova Morena do Tchan.

Scheila come?ou a dan?ar desde os quatro anos de idade. Fez bal?, jazz, lambada e j? fazia da dan?a uma profiss?o quando passou no concurso. Ela dava aulas de lambada. "Quando eu era pequena tinha vontade de ser artista. Ficava dan?ando em frente ao espelho imitando a Simoni e a Patr?cia Marx".

Foi com o apoio da fam?lia que veio a frase "Eu vou". Scheila resolveu se inscrever do concurso. Na ?poca usou o dinheiro que tinha guardado para comprar um carro e gastou tudo em passagens de avi?o para ir at? Salvador participar das eliminat?rias. "Era muito dif?cil, al?m de trabalhar todos os dias da semana, ainda n?o tinha dinheiro sobrando".

Na primeira vez que foi ? Bahia, Scheila estava de f?rias. Foi passear em Porto Seguro e n?o queria voltar pra Juiz de Fora. "Me acabei de dan?ar naquelas barracas e s? pensava que l? devia ser minha terra".

O in?cio

A morena estreou no ? o Tchan h? 10 anos, em 21 de agosto de 1997. E a frase que mais passava na cabe?a dela era "ser? que vou dar conta?". "O come?o foi muito assustador. Eu fiquei abobada e a ficha custou a cair. Na minha estr?ia, percorremos quase seis horas de trio, e eu dan?ando direto. At? meu pulso do?a, de tanto dar tchau para os f?s".

Foto da Scheila Carvalho Foto da Scheila Carvalho Foto da Scheila Carvalho

Com um sorriso estampado no rosto, Scheila relembra seu primeiro carnaval em Salvador, como morena do Tchan. Chorei de tanta emo??o e fiquei maravilhada ao ver aquele tapete de gente. Eu sempre tive o sonho de conhecer a Bahia, mas nunca imaginei que seria em cima de um trio el?trico. Al?m disso, era ?timo ver minhas fotos nas revistas e nos jornais".

Na ?poca de auge, o grupo fazia shows de quarta a domingo e ela vivia para o trabalho. "Era uma vida muito corrida e o ass?dio dos f?s era enorme. Eu n?o podia ir ao shopping, porque acabava estragando o passeio de quem estava comigo".

Scheila diz que o ? o Tchan proporcionou muitas coisas que seriam dif?ceis de conseguir. "Quando ainda morava em Juiz de Fora tinha o sonho de conhecer a Disney. Tirei o passaporte, mas n?o consegui o visto. Depois que entrei para o grupo, j? fui oito vezes e levei quase toda a fam?lia. Al?m disso, pude comprar carro, casa e fazer outras viagens".

Em Juiz de Fora o ass?dio tamb?m era muito grande. "O tempo amenizou e hoje as pessoas j? se acostumaram. Gosto muito do ass?dio e nunca deixei de levar uma vida normal e fazer as coisas que gosto".

Planos
Foto de Scheila Carvalho com a m?o na barriga

Scheila est? gr?vida de quatro meses e vai ser m?e de um menino. Como muitas m?es, ela tamb?m queria uma menina, mas est? super feliz. "Dizem que quando o menino vem primeiro, ele toma conta da irm?. Ent?o, estou feliz tamb?m", diz, enquanto se olha no espelho e passa a m?o na barriga.

Mesmo gr?vida ela n?o pretende parar de trabalhar. Pelo contr?rio. Est? cheia de planos para atingir uma carreira nacional. H? seis anos, Scheila apresenta o programa Bom Demais - o nome ? uma homenagem aos mineiros - na TV Itapo?, afiliada Record na Bahia.

O projeto ? gravar, na Bahia, um programa que seja exibido em rede nacional. Ela diz que com todo esse tempo de experi?ncia se sente preparada para colocar este projeto em pr?tica. "A id?ia ? mostrar a Bahia para todo o Brasil, com seus principais pontos tur?sticos, a m?sica e a cultura".

No momento, o foco dela ? ser apresentadora. Recebeu convite do programa A Pra?a ? Nossa para voltar a atuar, mas n?o aceitou. "Fiquei quase tr?s anos no programa, mas n?o aceitei, porque quero crescer como apresentadora de TV".