Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016, atualizada às 18h15

Novo Secretário de Saúde de Juiz de Fora é apresentado

Angeliza Lopes
Repórter
foto

O analista de sistemas e advogado Alex Ribeiro, de 41 anos, foi apresentado nesta segunda-feira, 1° de fevereiro, como o novo secretário de Saúde de Juiz de Fora. Nascido em Belo Horizonte ele já foi secretário de estado de Projetos Especiais do Rio Grande do Norte e secretário municipal de Tecnologia e Planejamento e Gestão dos municípios mineiros de Araxá e Betim. Possui pós-graduação em gestão de recursos municipais e Master em Liderança e Gestão Pública pelo CLP/Harvard Kennedy School.

Em solenidade de posse, Ribeiro afirma que o cargo será um grande desafio. "Pretendo trabalhar em conjunto com outras secretarias e envolvido em uma linha voltada para a gestão e planejamento da saúde da cidade", afirma. Ao assumir, a atual secretária, a economista Elizabeth Jucá, que passou a exercer unicamente o cargo a partir de 9 de janeiro de 2016, após três meses ocupando a função de forma interina, retorna para a secretaria de Planejamento e Gestão.

Segundo o prefeito Bruno Siqueira, os trabalhos centrais para os próximos meses serão o combate às doenças que preocupam todo o país, que são a dengue, chikungunya e zika vírus – com primeiro caso confirmado nesta segunda durante solenidade de posse, o diálogo e restabelecimento da Rede de Urgência e Emergência, composta por 94 municípios, tendo como eixo a cidade e os hospitais Maternidade Therezinha de Jesus, Santa Casa de Misericórdia e Hospital Universitário, além da atenção primária.

"Temos um grande desafio quando o retorno das ações da Rede que foi implementada, mas teve valores prometidos não repassados. Buscamos uma solução em conjunto. Conseguimos reformar diversas Unidades Básicas de Saúde e contratação de 50 agentes para o combate à dengue, além dos 150 concursados. Nossa meta é que as secretarias de Saúde e de Planejamento trabalhem juntas a partir de agora", afirma.


ACESSA.com - Novo Secret?rio de Sa?de de Juiz de Fora ? apresentado