Quarta-feira, 05 de setembro de 2007, atualizada ?s 17h30

Juiz de Fora vai ter linhas a?reas para RJ e BH, a partir de outubro


Thiago Werneck
Rep?rter

Uma linha regular de v?os ligando Juiz de Fora ao Rio de Janeiro e a Belo Horizonte deve come?ar a funcionar a partir de 1? de outubro pela empresa OceanAir. A proposta ? de que um avi?o Bras?lia, com capacidade para 30 passageiros saia do Rio, ?s segundas, quartas e sextas-feiras, ?s 8h e ?s 12h, fazendo embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto da Serrinha em Juiz de Fora. Depois ele segue v?o para destino final em Belo Horizonte.

Tamb?m v?o haver as viagens de retorno de Belo Horizonte para o Rio, com escala para embarque e desembarque em Juiz de Fora. S? que os hor?rios n?o foram definidos. Nas ter?as e quintas-feiras os v?os da linha BH-Rio fariam a mesma escala em Barbacena.

O gerente operacional do Aeroporto da Serrinha, Oswaldo Carlos Santos, confirma que h? uma solicita??o da OceanAir para ter uma ?rea de check in no aeroporto. "As negocia?es foram feitas apenas por telefone e correspond?ncia. A partir do dia 11 [de setembro] vamos conversar pessoalmente", revela.

A ger?ncia do Aeroporto j? disponibilizou uma ?rea para que uma loja do terminal da empresa seja instalada. Oswaldo afirma que est? tudo certo para vinda da empresa. "Temos ?rea segura para v?o e espa?o tamb?m. Eles s? v?o precisar de comprar equipamentos e m?veis para suas instala?es. Isso eles fazem em dois dias. O que pode demorar s?o as quest?es burocr?ticas, como a autoriza??o da ANAC", explica.

No Rio de Janeiro, a linha deve operar pelo Aeroporto Santos Dumont e em Belo Horizonte, pelo Aeroporto da Pampulha. A expectativa ? de que dez funcion?rios sejam contratados para as atividades operacionais. O pre?o da tarifa ainda n?o foi divulgado.