Saúde

Exercícios para deixar o bumbum durinho Com a ajuda dos profissionais Creso Arruda e Gisele Giacóia selecionamos uma série de exercícios para você fazer em casa

Priscila Magalhães
Repórter
20/10/07

O bumbum é uma das partes do corpo com a qual as mulheres têm mais preocupação. Quando ele começa a ficar flácido, caído e cheio de celulite, a maioria das mulheres entra em desespero.

Com a ajuda dos professores Creso Arruda e Gisele Giacóia selecionamos uma série de exercícios para você fazer em casa. "É importante prestar bastante atenção na postura e executar cada movimento corretamente", alerta Creso.

Segundo os professores, a repetição dos exercícios depende do objetivo de cada pessoa. "Se a finalidade é enrijecer e tonificar, uma pessoa que está começando deve fazer três séries de 15 a 20 repetições. Entre elas, descanse 45 segundos", ensina Gisele.

Quando o objetivo é ganhar massa muscular, deve-se fazer menos repetições. "Para quem está iniciando, o ideal é fazer de 10 a 12 repetições, em três séries. Para qualquer um destes objetivos, deve-se fazer os exercícios em dias alternados. Se fizer diariamente, a musculatura fica estressada", comenta Creso.

Gisele lembra que é muito importante fazer alongamento e aquecimento antes dos exercícios. "Depois, não há necessidade, só se for para relaxar", completa.

Aprenda alguns exercícios:
Glúteo 90º

Em quatro apoios, estenda o quadril até a altura da coluna com a perna formando um ângulo de 90° com a coxa. Depois desça a perna até a posição inicial. "O braço pode ficar de duas formas: os dois cotovelos podem ficar apoiados no chão (figura 01), ou um deles fica no chão e o outro fica estendido e a mão no chão (figura 02). Uma boa dica é colocar um apoio para o joelho que vai ficar no chão, pode ser uma almofada", explica Gisele.

Professor fazendo exercício Professor fazendo exercício
Glúteo 180º

Professor fazendo exercício Também em quatro apoios, o exercício é feito da mesma maneira que o anterior, porém a perna fica estendida, formando um ângulo de 180° com a coxa. Eleve a perna até a altura da coluna.








Abdução em quatro apoios

Elevar o joelho lateralmente até a altura do quadril. "Em todos os exercícios em quatro apoios, é interessante colocar um apoio no joelho. Mantenha o abdômem contraído, o pescoço alinhado com a coluna, que deve ficar reta".

Professor fazendo exercício Professor fazendo exercício
Glúteo médio (abdução)

Deitada de lado, com a perna de baixo flexionada, coloque o braço apoiado no chão e a mão na cabeça. Com a perna de cima estendida, faça uma elevação lateral e volte à posição inicial.

Professor fazendo exercício Professor fazendo exercício
Ponte

Deitada no solo, de costas para o chão, coloque um peso na parte inferior do abdômem, abaixo do umbigo. Os braços ficam estendidos e paralelos ao lado do corpo. Eleve o quadril contraindo o glúteo e volte à posição inicial.

Professor fazendo exercício Professor fazendo exercício
Glúteo cruzado

Na mesma posição que no exercício de Glúteo 90°, eleve o quadril até a altura da coluna e e desça cruzando o joelho por trás da perna que está apoiada no chão.

Professor fazendo exercício Professor fazendo exercício Professor fazendo exercício

Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp +55 32 99915-7720

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

O melhor provedor de internet de Juiz de Fora

Conheça nossos planos: (32) 2101-2000

Banda larga
na sua casa a
partir de R$29,90

Ligue Já:
(32) 2101-2000