Moradores da Zona Norte recebem orientações médicasAferição de pressão, orientações sobre a hepatite C, vacinação contra a gripe e teste de glicemia foram realizados

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
5/5/2011

acao

Uma ação social para os moradores da Zona Norte, em Juiz de Fora, foi realizada em comemoração ao Dia das Mães nesta quinta-feira, 5 de maio, nas dependências do 27º Batalhão da Polícia Militar no bairro Santa Lúcia. Na ação, foram realizadas aferições de pressão, teste de glicemia e glicose, além da distribuição de materiais informativos, de preservativos e aplicação da vacina contra gripe, em parceria com o Serviço de Epidemiologia da Prefeitura de Juiz de Fora.

Além dessas atividades, o Centro de Referência em Hepatologia do Hospital Universitário (HU) realizou exames e esclarecimentos sobre a hepatite C, colheu material para o exame anti-HCV, além de orientar e encaminhar, caso necessário, o paciente para um exame comprobatório. Orientações sobre o tabagismo, hanseníase e múltiplas funções na mulher também foram realizadas. Os alunos do Programa de Educação e Resistências às Drogas (Proerd) realizaram uma blitz, ofertando às mães cartão, flores, bombons e perfumes.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken