Campanha visa ao combate da infecção hospitalar e alerta para a higienização das mãosSegundo Organização Mundial de Saúde, cerca de 70% dos casos de infecção hospitalar poderiam ser evitados por meio da higienização
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
19/5/2011
Uma campanha de combate à infecção hospitalar e orientação de higienização das mãos foi realizada pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Universitário (HU), nesta quinta-feira, 19 de maio, na unidade. Foram distribuídos, aos pacientes, funcionários e visitantes, álcool em gel, adesivos da campanha e panfletos explicativos, demonstrando o modo de fazer e a importância da higienização.
O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HU realiza a ação para que a higienização das mãos se torne preventiva, melhorando a segurança dos pacientes e profissionais. No dia 15 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate à Infecção Hospitalar, que serve como alerta para o perigo das superbactérias e do uso racional de antibióticos como medida fundamental para evitar o surgimento de outros microorganismos resistentes. Segundo a OMS, 70% dos casos de infecção hospitalar poderiam ser evitados por meio da limpeza.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
- 23/05/2011 » Médicos protestam contra posicionamento da Prefeitura em negociação salarial
- 21/05/2011 » Comunicação saudável é imprescindível na educação familiar
- 20/05/2011 » Vacinação contra gripe A prossegue até 27 de maio
- 19/05/2011 » Juiz de Fora recebe mais de R$ 1 mi para investimentos na área de saúde
- 19/05/2011 » JF registra redução de 82,1% no número de casos notificados de dengue
- 18/05/2011 » Infiltração na Uaps do bairro Furtado de Menezes atrapalha atendimento odontológico
- 18/05/2011 » Luta antimanicomial tem como desafio a inclusão de pacientes na sociedade
- Leia mais matérias em arquivo...
