Saúde

Mutirão de otoplastia é realizado em Juiz de Fora

As cirurgias reparadoras da orelha foram feitas no HU e fazem parte de uma ação promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
15/10/2012

Cirurgia de Otoplastia

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou nesta segunda-feira, 15 de outubro, oito otoplastias: cirurgias reparadoras de orelha. O mutirão faz parte da campanha nacional, promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), com o apoio da regional de Minas Gerais, e propõe reduzir a fila de espera para cirurgias oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A cada ano, a SBCP elege uma patologia a ser tratada com o objetivo de realizar cirurgias gratuitas em pacientes que aguardam na fila do SUS. Em 2010, foram realizadas cirurgias de câncer de pele, e em 2011 de redução de mama.

A assessoria do HU destaca que os critérios para a realização da cirurgia são a presença da deformidade e possuir idade superior a seis anos. Os pacientes atendidos nesta segunda-feira tinham idades entre 10 e 31 anos. Os adultos receberam anestesia local e sedação, enquanto as crianças receberam anestesia geral. Após a intervenção médica, o paciente é liberado e no dia seguinte troca o curativo por uma tiara, que precisa ser usada por 30 dias.

O mutirão do HU contou com a equipe de cirurgia plástica, coordenada pela médica Marília Dornelas com o apoio da direção clínica, equipe de enfermagem do centro cirúrgico, central de material de esterilização, residentes de clínica geral e acadêmicos.

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.