Crepe se torna boa op??o para festas Empresa juizforana investe no diferencial de preparar e servir o prato nas comemora?es dos clientes



Clecius Campos
Rep?rter
20/3/2009

Ovos, leite, farinha de trigo, sal e ?leo. Esses ingredientes simples s?o a base para a massa do crepe, uma iguaria que pode ser consumida na hora do lanche, nas refei?es e nas reuni?es familiares e com os amigos. A massa b?sica pode ser incrementada com recheios de todos os tipos. Entre as op?es est?o calabresa, peito de peru, doce de leite, banana, camar?o, bacalhau, champignon e palmito.

O prato lembra uma panqueca, mas a chefe de cozinha Ivania Salete garante que a iguaria ? mais refinada. "A diferen?a est? no cuidado com a prepara??o e apresenta??o do prato. O crepe tamb?m costuma ser bem mais leve que a nossa panqueca brasileira. S? saboreando para perceber a diferen?a", explica.

Para garantir o sabor do crepe, Ivania diz que ele deve ser servido logo que sai da chapa. "Essa ? a principal caracter?stica do leg?timo crepe que os franceses comem nas ruas", completa.

Servi?o diferenciado

Depois de adquirir experi?ncia em cursos e observar o mercado em outras cidades, Ivania e Lucio Ayron decidiram investir na produ??o de crepes em Juiz de Fora. Entretanto, o servi?o oferecido pelo casal vai al?m do crepe. "Temos ainda as op?es de saladas e torradas com pastas para serem servidas como entrada", ressalta Ivania.

Foto dos ingredients do crepe Foto de uma cozinheira preparando o crepe

Al?m da variedade do card?pio, Ivania e Lucio trabalham para garantir a comodidade do cliente, que pode se deliciar sem sair de casa e sem colocar a m?o na massa. Eles preparam, cozinham, recheiam e servem o prato tipicamente franc?s em confraterniza?es, anivers?rios e casamentos. O empreendimento ? pioneiro em Juiz de Fora. "Em cidades como Rio de Janeiro, S?o Paulo e Campinas esse tipo de neg?cio ? muito difundido e requisitado", garante ela.

Os crepes s?o preparados durante o evento e o cliente n?o se preocupa com nada. "Oferecemos chapas de a?o inoxid?vel, botij?o de g?s, mesas de suporte, r?chauds para manter os molhos quentes, al?m de tigelas e talheres. Os chapeiros contratados por n?s preparam e servem o crepe. O servi?o ? completo", afirma.

Foto do crepe de chocolate Foto do crepe de chocolate

Tudo que o cliente precisa ter ? um espa?o e muito apetite. Ele escolhe cinco sabores salgados e tr?s doces, que s?o servidos durantes quatro horas.

Ivania comemora o sucesso do empreendimento. "A rea??o das pessoas nos surpreende a cada dia. J? fomos comparados com tradicionais creperias do Rio de Janeiro e estamos orgulhosos por isso", diz.

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes