Sexta-feira, 5 de julho de 2013, atualizada às 14h

Abertas as inscrições para o curso de Introdução ao Estudo da Cerveja


Da Redação
cerveja

Estão abertas as inscrições para o curso de Introdução ao Estudo da Cerveja, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que será realizado de 8 a 20 de julho, com turmas em Belo Horizonte, Barbacena e Tiradentes. A carga horária é de 40 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30.

Segundo a assessoria da instituição, o curso é voltado para profissionais do segmento de cervejas artesanais, empresários, apreciadores do tema e profissionais de restaurantes, bares, hotéis e turismo. Trata-se do primeiro curso do Senac focado especialmente no estudo das cervejas.

As aulas serão ministradas pelo proprietário da cervejaria Falke Bier, Marco Falcone, e pela jornalista e apresentadora do programa Pão e Cerveja, da rádio CBN, Fabiana Arreguy. Ao longo do curso, o aluno irá aprender sobre composição e tipos de cerveja, história da bebida, especificidades das cervejas produzidas em diferentes regiões do mundo. Saberá também diferenciar produção doméstica e industrial, além de desenvolver noções de degustação e harmonização, uso de copos específicos para cada tipo de cerveja, entre outros conceitos. O curso inclui também uma visita técnica a cervejarias artesanais. Os interessados em fazer o curso devem entrar em contato pelo telefone 0800 724 4440 ou no site do Senac.

ACESSA.com - Abertas as inscri?es para o curso de Introdu??o ao Estudo da Cerveja