Juizforanos participam do Dia do Desafio Cada um deve fazer 15 minutos de atividades físicas para somar pontos para a cidade. A disputa contra o município mexicano Cuatitlan Izcalli vai até as 21h

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
27/5/2009

atividades no parque Halfeld

Os juizforanos interromperam a rotina nesta quarta-feira, dia 27 de maio, para participar do Dia do Desafio. Este ano, Juiz de Fora concorre com a cidade mexicana de Cuatitlan Izcalli. O objetivo é incentivar a prática de exercício regular para melhorar a qualidade de vida.

As pessoas devem fazer 15 minutos de atividades físicas para contar pontos para o município. A contagem é feita com base na porcentagem de participantes em relação ao número de habitantes.

A disputa começou à meia-noite e vai até as 21h. Ao longo do dia, academias, escolas, clubes e espaços abertos da cidade promoveram prática de esportes variados, como aulas de ginástica, futebol, mountain bike, caminhada, yoga e alongamento. Segundo balanço parcial do Departamento de Exercício Físico e Lazer da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, 110 mil pessoas participaram do Dia do Desafio.