Felipe Reis Felipe Reis 10/08/2013

Teste a versatilidade do macarrão em receita para o Dia dos Pais

A dica de hoje é boa! Enquanto espera o almoço desse domingo, do Dia dos Pais, o que acha de preparar um delicioso petisco para aproveitar com a família toda reunida? Dá para todo mundo fazer junto, jogando conversa fora, e fica pronto tão rápido que ninguém vai se importar em dar uma mãozinha.

A coluna Só Sabor de hoje traz pacotinhos crocantes de queijo empilhados com um pouco da bem perfumada e saborosa salada caprese - típica da Ilha de Capri na Itália. Essa salada é uma opção bem simples de fazer: basta misturar queijo mozarela, tomates e manjericão.

A surpresa é que esses pacotinhos são, na verdade, raviolis fritos. É isso mesmo. Macarrão frito. Não se preocupe, ficam parecendo deliciosos mini pastéis.

Se você ainda não comeu uma boa massa fresca frita, então se prepare para o nosso Ravioli Caprese Empilhado!

Ravioli Caprese Empilhado

Ingredientes

  • 2 ovos
  • ½ xícara de leite
  • 2 xícaras de farinha de rosca
  • 250 gramas de ravióli de queijo
  • 150 gramas de tomate cereja
  • 200 gramas de queijo mozarela tipo bolinha
  • folhas de manjericão
  • Aceto Balsâmico

Passo a passo

Misture 2 ovos com ½ xícara de chá de leite.

Em outra tigela, coloque duas xícaras de farinha de rosca.

Pegue o ravióli, mergulhe na mistura de ovo e leite e em seguida passe na farinha.

Frite em óleo quente até estar dourado dos dois lados. Retire da panela e escorra em papel toalha. Repita até acabarem os raviólis.

Enquanto frita, corte em fatias 150 gramas de tomate cereja. Acrescente folhas de manjericão. Fatie também 200 gramas de queijo mozarela tipo bolinha.

Para a montagem, comece com metade dos raviólis por baixo. Coloque as fatias de tomate e queijo. Por último, outro ravióli. Espete com um palito de dente para segurar nosso empilhado.

Sirva com um pouco de redução de aceto balsâmico. Para fazer é fácil demais.

Coloque uma xícara de aceto em uma panela e leve ao fogo. Quando começar a ferver, abaixe a chama e deixe reduzir entre 20 a 30 minutos.

Dica: A redução de balsâmico é uma maneira de adicionar sabor ao prato sem calorias extra ou gordura. Com seu sabor azedo e adocicado, pode ser usado com vegetais, no tempero de saladas, peixe ou frango grelhado e, para quem quiser inovar, como calda de sorvete com frutas frescas, principalmente as vermelhas.

2 ovos ½ xícara de leite 2 xícaras de farinha de rosca 250 gramas de ravióli de queijo 150 gramas de tomate cereja 200 gramas de queijo mozarela tipo bolinha folhas de manjericão Aceto Balsâmico Misture 2 ovos com ½ xícara de chá de leite. Em outra tigela, coloque duas xícaras de farinha de rosca Pegue o ravióli, mergulhe na mistura de ovo e leite Em seguida passe na farinha Em seguida passe na farinha Frite em óleo quente até estar dourado dos dois lados. Retire da panela e escorra em papel toalha. Repita até acabarem os raviólis Enquanto frita, corte em fatias 150 gramas de tomate cereja Acrescente folhas de manjericão Fatie também 200 gramas de queijo mozarela tipo bolinha Para a montagem, comece com metade dos raviólis por baixo. Coloque as fatias de tomate e queijo. Por último, outro ravióli. Espete com um palito de dente para segurar nosso empilhado Sirva com um pouco de redução de aceto balsâmico. Para fazer é fácil demais Coloque uma xícara de aceto em uma panela e leve ao fogo. Quando começar a ferver, abaixe a chama e deixe reduzir entre 20 a 30 minutos

Felipe Reis é jornalista, pós-graduando em Comunicação Empresarial, trabalha com consultoria de comunicação na área política e aventura-se pela cozinha. Acredita que cozinhar é uma saída criativa que desperta os sentidos no fim de longos dias.

ACESSA.com - Teste a versatilidade do macarr?o em receita para o Dia dos Pais