Confira como será a vacinação contra a Covid-19 na segunda

Por

Confira como ser? a vacina??o contra a Covid-19 na segunda

Nesta segunda, 21, o Departamento de Saúde do Idoso (DSI) e o Sport Club, ambos das 8h às 16h, recebem a vacinação de diversos grupos que fazem parte da atual fase da campanha de imunização contra a Covid-19, realizada pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Bairro de Lourdes, Benfica, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal também fazem a vacinação contra o coronavírus, durante a manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 16h. As demais UBSs aplicam vacinas contra a Influenza nos dois períodos. 

Os trabalhadores da educação ativos na rede pública ou privada que têm de 18 a 29 anos, as pessoas de 57 anos ou mais que não conseguiram ser vacinadas anteriormente, grávidas e puérperas (mulheres em pós-parto de até 45 dias) recebem a primeira dose no Sport Club, nas oito UBSs e no DSI, locais onde também ocorre a aplicação de segundas doses dos imunizantes contra o coronavírus ao longo da segunda-feira. Os profissionais da saúde de 18 a 24 anos, por sua vez, serão vacinados no RU Centro da UFJF.

Fique atento

Todos os que forem receber a segunda dose devem levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira. Deve-se ter atenção à data de retorno no cartão, pois não são aplicadas vacinas antes do prazo estipulado no mesmo. Além do cartão, precisa ser apresentado documento original com foto, como o documento de identidade ou a carteira de motorista.

Quem se vacinou contra a gripe e tem direito de receber também a vacina contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a Influenza para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Confira o calendário de vacinação nesta segunda, 21

Grávidas e puérperas que tenham 18 anos ou mais
No Sport Club JF, das 8h às 16h, nas UBSs do Bairro de Lourdes, Benfica, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h, e das 13h

Pessoas com 57 anos ou mais que ainda não tenha recebido a primeira dose às 16h, e no Departamento de Saúde do Idoso (DSI) das 8h às 16h. No Sport Club JF, das 8h às 16h, nas UBSs do Bairro de Lourdes, Benfica, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h, e das 13h às 16h e no Departamento de Saúde do Idoso (DSI) das 8h às 16h.

Profissionais da saúde de 18 a 25 anos
RU Centro da UFJF, das 9h às 16h.


Trabalhadores da educação de 18 a 29 anos
No Sport Club JF, das 8h às 16h, nas UBSs do Bairro de Lourdes, Benfica, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h, e das 13h às 16h, e no Departamento de Saúde do Idoso (DSI) das 8h às 16h.

Todas as pessoas que devem receber a segunda dose
No Sport Club JF, das 8h às 16h, nas UBSs do Bairro de Lourdes, Benfica, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h, e das 13h às 16h, e no Departamento de Saúde do Idoso (DSI) das 8h às 16h.

Confira os Endereços dos locais de vacinação

Sport Club Juiz de Fora
Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro

RU Centro da UFJF
Rua Santo Antônio, s/n Ao lado do Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), Centro

Departamento de Saúde do Idoso
Rua Batista de Oliveira, 943, Granbery

UBSs que vacinam em dois períodos, das 8h às 11h, e das 13 às 16h, contra a Covid-19

UBS Bairro de Lourdes , Rua Inácio Gama, 813;
UBS Benfica, Rua Guararapes , 106;
UBS Centro Sul, Avenida Rio Branco , 3.132;
UBS Nossa Senhora Aparecida , Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;
UBS Nossa Senhora das Graças , Rua Queluz, 72
UBS Santa Luzia , Rua Torreões, s/nº
UBS São Pedro , Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;
UBS Vila Ideal , Avenida Francisco Valadares, 1.910.