Quinta-feira, 10 de janeiro de 2008, atualizada ?s 18h30

In?cio de bilhetagem eletr?nica est? atrasado h? mais de um ano e ainda n?o tem data definida para come?ar


Thiago Werneck
Rep?rter

A promessa inicial para funcionamento da tecnologia seria in?cio de 2007. Os meses se passaram e a data foi alterada para o dia 31 de dezembro e agora, no dia 10 de janeiro de 2008, ningu?m tem a informa??o de quando a bilhetagem eletr?nica nos ?nibus do transporte p?blico de Juiz de Fora vai entrar em funcionamento.

Segundo a assessoria de imprensa da Astransp, os funcion?rios ainda est?o sendo treinados e testes ainda est?o sendo feitos com os equipamentos. A expectativa ? de poder anunciar novidades sobre o sistema na pr?xima semana que come?a dia 14.

Quando os cobradores das empresas que est?o em trabalho s?o questionados sobre a novidade as respostas t?m o mesmo padr?o. "Est?o testando ainda, nem sabem se vai funcionar", "N?o sei quando, n?o; mas a gente est? testando e t?m alguns problemas ainda com o equipamento", "N?o passam essas informa?es para gente, mas pelo andamento das coisas ainda deve demorar". Nenhum dos trabalhadores quis se identificar, por n?o estarem autorizados a falar sobre o assunto.

Desde o fim de 2007, a loja do Po?o Rico, que funcionava para a venda de vale-transporte foi fechada. A compra de vales-tranportes vai ser feita juntamente com a Central de Atendimento da Bilhetagem Eletr?nica, na rua Esp?rito Santo.