Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008, atualizada ?s 18h25

Funcion?rios das empresas de ?nibus municipais j? est?o recebendo o cart?o que d? gratuidade no sistema de bilhetagem eletr?nica


Priscila Magalh?es
Rep?rter

Em conversa com alguns trocadores de ?nibus da cidade, eles disseram ? equipe da ACESSA.com que come?aram a pegar, nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, o cart?o que d? gratuidade no sistema de bilhetagem eletr?nica.

Eles n?o quiseram se identificar e disseram que os funcion?rios das empresas de ?nibus v?o come?ar a usar o sistema a partir da pr?xima segunda, dia 18. O cart?o s? ? v?lida para os funcion?rios que estiverem uniformizados. Por?m, n?o existe previs?o para que os juizforanos comecem a utilizar o sistema.

Segundo um dos cobradores, o cadastro para pessoas que tem direito ? gratuidade ainda n?o terminou. Este mesmo diz que o motivo do atraso ? a lentid?o do software usado, mas que o problema j? foi solucionado. Outro cobrador diz que as catracas v?o funcionar com o cart?o e com o dinheiro e n?o existe previs?o para que opere s? com o sistema eletr?nico.

Mesmo assim, ele tem medo de perder o emprego. "Vimos que em S?o Paulo muita gente foi demitida com este sistema". Segundo ele, o cart?o tamb?m n?o vai ter validade. "Vai funcionar como cr?dito de telefone e a pessoa n?o tem um prazo para usar. Quando acabar, ela recarrega", explica ele.

Ele disse ainda que os trocadores j? foram treinados, com exce??o dos novos funcion?rios das empresas. E n?o soube dizer se h? um prazo para que isso aconte?a. Ele ainda diz que vai ser dif?cil quando o sistema for implantado. "Todo come?o ? dif?cil. Vamos tentar ajudar a popula??o a passar os cart?es e dar orienta?es".

Enquete
O que voc? acha da implanta??o do sistema de bilheteria eletr?nica?
      ?timo
      bom
      ruim
      p?ssimo
   

ATENÇÃO: o resultado desta enquete nã o tem valor de amostragem
científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do Portal ACESSA.com