Ter?a-feira, 01 de julho de 2008 atualizada ?s 16h19

Licita??o para contratar estudo de implanta??o do Parque Tecnol?gico acontece no dia 16 de julho

Fernanda Fernandes
Rep?rter

O edital de contrata??o da empresa que vai fazer os estudos de viabilidade t?cnica e econ?mica para a implanta??o do Parque Cient?fico e Tecnol?gico de Juiz de Fora e Regi?o (PCTJFR) j? foi publicado no Di?rio Oficial.

No dia 16 de julho, a Funda??o de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extens?o (Fadepe) vai realizar o processo, marcado para as 10h, no Audit?rio do Centro Regional de Inova??o e Transfer?ncia de Tecnologia (Critt), no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A assessoria de imprensa do Critt informou que o Governo do Estado j? liberou R$ 120 mil para realiza??o do estudo. A cria??o do Parque Cient?fico e Tecnol?gico vem sendo apontada como alternativa de desenvolvimento regional e como forma de estimular o empreendedorismo e o crescimento industrial, com a cria??o de empregos qualificados, aumento do produto interno bruto e dinamiza??o da economia.

O estudo deve analisar potencialidades e demandas da regi?o, bem como o investimento total para a implanta??o, a viabilidade ambiental, a localiza??o e o modelo mais adequados para o PCTJFR. A proposta ? que o Parque Tecnol?gico seja um ?habitat de inova??o?, tendo infra-estrutura para receber empresas de base tecnol?gica e promover a intera??o com as institui?es de ensino e pesquisa.

Ap?s a tomada de pre?o, a empresa licitada vai ter 90 dias para a realiza??o do servi?o, que dever? indicar a forma mais apropriada de adequar o Parque Tecnol?gico ao perfil s?cio-econ?mico de Juiz de Fora e regi?o.