Segunda-feira, 7 de maio de 2018, atualizada às 17h02

Ascomóvel realiza exames clínicos de mama em bairros da região Sul

Da redação

Durante todas as segundas-feiras de maio, o Ascomóvel, micro-ônibus que oferece serviço móvel de orientação da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer), fará atendimento à mulheres nos bairros da Zona Sul, em Juiz de Fora. A iniciativa da Secretaria de Saúde (SS) em parceria com a Ascomcer tem o intuito de conscientizar sobre o câncer de mama e aumentar a rastreabilidade da doença. Além da educação em saúde, serão realizados exames clínicos de mama, e as pacientes entre 50 e 69 anos que forem indicadas para a realização da mamografia serão encaminhadas à Associação.

No dia 14, o evento será realizado na Rua José Augusto de Paula, em frente à UBS do Bairro Vale Verde. No dia 21, o Ascomóvel estará na Escola Municipal Doutor Antonio Lessa, no bairro Santa Efigênia. Já dia 28, a ação será realizada na Rua Doutor Etiene Loures, em frente à UBS do Bairro Ipiranga.

A equipe realizará os atendimentos sempre das 12h às 16h. Para que participem da ação, as mulheres devem levar o cartão do SUS e o comprovante de residência.