Artigo
Mude agora, mude hoje!
A arte de fazer acontecer
::: 01/07/2005

Pergunte a voc? mesmo: - Das mudan?as que programei em minha vida, nos ?ltimos 12 meses, quantas consegui realmente fazer acontecer?

Acredito que, para um expressivo n?mero de pessoas, a resposta ficar? com nota baixa; poucas mudan?as aconteceram realmente.

Tenho certeza de que a grande maioria delas j? poderia ter acontecido ou estar acontecendo, mas ficaram arquivadas na pasta de "fazer acontecer", ou no arm?rio de "coisas a serem realizadas um dia".

Pense bem, ? a sua vida, ? a sua hist?ria, ? o seu eco, ? a sua biografia! E quem est? escrevendo o texto ? voc?, com os pensamentos que cultiva, com as palavras que pronuncia, com as cren?as que conduz a cada passo de sua jornada.

Assim, se voc? chegou a um ponto em que deseja mais da vida ou, realmente, quer mudar seu modo de ser, primeiro examine sua atitude.

Que atitude voc? transmite ?s pessoas com quem convive, sejam familiares, amigos, colegas de trabalho? Qual a prov?vel imagem que cada um deles tem a seu respeito? Voc? tem tido, com certa const?ncia, problemas de relacionamento com estas pessoas? Se, porventura, a resposta for positiva, aconselhamos , com urg?ncia, uma verifica??o de sua atitude.

Voc? n?o tem como controlar as pessoas, sejam elas quem forem, mas a sua atitude voc? pode e deve controlar. Onde voc? ? forte e pode mexer e mudar as coisas de posi??o tranq?ilamente, ? dentro de voc?. Mas, embora seja e aconte?a dentro de voc?, no mundo secreto dos pensamentos, sai por cada poro de sua pele e ? sentido por cada pessoa do seu relacionamento.

J? passou o tempo de se acreditar que "eu planejo minha vida para as outras pessoas executarem". Cuidado! Se pensa assim, voc? ? do time que ainda acredita que deve agir no n?vel dos neur?nios, enquanto aos outros cabe agir no n?vel muscular. Mas lembramos que n?o h? nenhuma incompatibilidade impedindo m?sculos e neur?nios de trabalharem juntos.

Ter boas id?ias x fazer acontecer
O c?lebre inventor Thomas Edson dizia: - "O resultado do meu sucesso ? de 97% de transpira??o e 3% de inspira??o".

Assim, afirmamos sempre em nossas Palestras e Cursos de Treinamentos: - "Cada um deve fazer a sua parte inteira!. E ningu?m ter? feito a sua parte enquanto o plano ou o projeto n?o tiver acontecido".

Est? passando da hora de descer do salto alto do: "Eu acho!" "Eu quero que seja assim!". "Tem de ser do meu jeito!". "Ningu?m me compreende!"

Se estas s?o palavras que passam pela sua mente ou saem nas suas frases, afirmamos com certeza que suas atitudes precisam ser repensadas, voc? est? na contra-m?o do fazer acontecer.

Se voc? est? lendo este artigo e quiser mais e melhor da vida, pode ter certeza de que ? poss?vel, voc? merece, pode conseguir e, para isto, basta lembrar: voc? s? precisa mudar de atitude. Porque, enquanto voc? ficar repetindo os comportamentos dos ?ltimos dias, das ?ltimas semanas, continuar? colhendo resultados insatisfat?rios, comendo peda?os de um bolo que voc? merece comer por inteiro, saborear cada fatia com a certeza de que foram seu neur?nios que pensaram ou leram a receita mas que foram suas as m?os que fizeram a massa e misturaram cada ingrediente com aten??o.

Ponha as m?os na massa
Uma chama de fogueira pode ser pintada pelo artista mais competente, uma tela linda, mas se voc? aproximar as m?os desta pintura num dia frio, n?o sentir? o menor calor. No entanto, se voc? riscar um pequeno palito de f?sforo e aproximar sua m?o dele prontamente sentir? calor e, se n?o tomar cuidado, pode at? queimar-se.

Lembramos que todo grande inc?ndio come?a com uma pequena fagulha, seja criada pelo atrito de um f?sforo sobre a caixa ou um interruptor el?trico acionado ou outro movimento feito por algu?m.

Quantas vezes voc? j? se chamou de "marcha lenta" (ou o pior, ouviu outras pessoas fazerem este coment?rio do seu modo de ser)?. Muitas, n?o ? mesmo? N?o se entriste?a. Isso n?o acontece s? na sua vida. Em todos os n?veis sociais observamos que a coisa mais f?cil do mundo ? dar id?ias e sugest?es faladas ou escritas, seja para si pr?prio ou para as outras pessoas. Transform?-las em realidade ? que s?o outros quinhentos!.

Voc? ?: seu melhor amigo ou seu pior inimigo?

  • A frase acima mexeu com voc??
  • Foi f?cil responder ou est? pensando at? agora?
  • Pois ?! Quando fa?o esta pergunta, muitos chegam a dizer que n?o sabem a resposta. ? sinal de que a auto-avalia??o est? precisando ser feita em car?ter de urg?ncia. ? sinal de que a autoconfian?a anda com a conta no vermelho, saldo negativo mesmo.

    Fa?a as pazes consigo pr?prio! Seja mais positivo com suas possibilidades! Se quiser melhorar e ter uma vis?o mais positiva da vida, primeiro precisa adotar no seu mundo ?ntimo uma atitude positiva. Se desejar ser bem sucedido, deve primeiro adotar uma atitude bem sucedida.

    Messe: 5 chaves de solu??o
    No dicion?rio, a defini??o de Messe: do Latim messe, s. f., seara em estado de se ceifar; ceifa; aquisi??o; conquista; ganho; lucro.

    Observe as interessantes defini?es da palavra messe:

  • seara a ceifar e a colher significa que voc? j? saiu da teoria, que tem algo a colher com base em id?ias, planos que j? colocou em pr?tica;
  • aquisi??o e conquista significam que voc? est? adquirindo h?bitos positivos, a?es diferenciadas dos comportamentos antigos, conquistando novo espa?o no ambiente no universo;
  • ganho e lucro significam que os resultados j? come?aram a acontecer; inicialmente podem at? ser t?midos, mas a perseveran?a leva a resultados maiores e melhores.

    Pessoalmente, constru? um novo significado que compartilho com todos os clientes que atendo, ficando ent?o assim:

  • Motiva??o
  • Estrutura
  • Seriedade
  • Satisfa??o
  • Excel?ncia

    Clique em cada um das palavras acima e saiba como aplicar estas cinco chaves em sua vida para que seus sonhos e metas possam se tornar realidade, sair do mental e transformar-se em algo concreto e positivo em sua vida. Afinal o tempo n?o p?ra, e cada oportunidade perdida j? ? passado.

    Lembre-se que voc? ? ?nico, n?o existe c?pia, back-up seu, em lugar algum do universo. Assim, podemos afirmar que cabe a voc? fazer uma parte especial do servi?o de colocar em ordem o seu microcosmo, seu mundo pessoal, para contribuir no equil?brio do macrocosmo, que ? a soma das partes.

    Ningu?m muda nem motiva ningu?m. As pessoas se mudam porque se motivam e se motivam para se mudarem. Cabe a voc? fazer a sua parte, mudar sua vida, seu estado pessoal para melhor, criando assim uma onda de energia que ser?, com certeza, observada e copiada e, por sua vez, ir? gerar ainda mais fortes ondas de sinergia.

    Fa?a acontecer algo de bom e de maravilhoso em sua vida, mas fa?a certo, para valorizar seu tempo e n?o ter de voltar a corrigir falhas que podem e devem ser evitadas.

    Com sinceros votos de muita paz a tudo e a todos, ficamos ? disposi??o para responder e esclarecer pontos relacionados a esse tema. Aguardo seu e-mail.

    Encerramos com sauda?es hol?sticas!


    Armando Falconi Filho
    ? terapeuta hol?stico, consultor e advogado
    Saiba mais clicando aqui.

  • Sobre quais temas (da ?rea de terapia hol?stica) voc? quer ler nesta se??o? O terapeuta Armando Falconi aguarda suas sugest?es no e-mail viver_serholistico@acessa.com