Quinta-feira, 23 de outubro de 2014, atualizada às 17h40

Juiz de Fora terá campanha de Natal para os idosos

idosos

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara Municipal fará uma campanha de Natal para os idosos do abrigo Santa Helena, da Fundação João de Freitas, do Lar Luiza de Marilac, do Hospital Ana Nery, da Casa de Repouso Madre Maria de São Miguel, além dos moradores de rua idosos, atendidos por programas da Prefeitura.

Os vereadores Isauro Calais (PMN), Vagner de Oliveira (PR), Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico-PDT) e Rodrigo Mattos (PSDB) participaram nesta quinta-feira, 23 de outubro, da reunião com as instituições que cuidam da terceira idade para estruturar o calendário de ações.

O lançamento da campanha será em 18 de novembro, às 15h, no plenário Francisco Afonso Pinheiro. O recolhimento dos presentes se dará até 12 de dezembro e a entrega, entre os dias 15 e 19. A exemplo do que ocorreu no ano passado, os idosos receberão kits com roupas, produtos de higiene pessoal e cosméticos. Os interessados poderão pegar cartões numerados no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) do Legislativo. A ideia é fazer menção às condições físicas e psicológicas de cada um, para ajudar os padrinhos e madrinhas a adquirirem o presente adequado. Os membros da Comissão Especial do Idoso, com órgãos e entidades da sociedade civil organizada, participam das atividades.

Com informações da Câmara

ACESSA.com - Juiz de Fora ter? campanha de Natal para os idosos