• Assinantes
  • Zona Pink
    MGM seleciona estagiários de psicologia para assistência aos homossexuais


    *Guilherme Arêas
    Colaboração

    O Movimento Gay de Minas (MGM) está selecionando dois estudantes do curso de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para serem estagiários no projeto Cuca Fresca, que oferece assistência psicológica gratuita à homossexuais. A partir dessa terça-feira, 17 de julho, os currículos enviados são analisados e os cadidatos selecionados serão convocados, até o dia 20 de julho, para a próxima etapa.

    Em seguida, os aprovados para a segunda fase vão se apresentar, entres os dias 23 e 28, para a entrevista individual com um dos psicólogos que fazem parte do projeto. O resultado da seleção vai ser divulgado até o dia 30 de julho, no site do MGM e por telefone.

    Segundo o MGM, atualmente há uma lista com 16 pessoas à espera de atendimento. Os motivos da procura são variados, mas segundo o assessor de imprensa do MGM, Jorge Júnior, as pessoas que procuram a ONG, geralmente já são assumidos. "Os problemas são os mesmos de qualquer pessoa: carência, individualismo, dificuldade de socialização", revela.

    O Cuca Fresca começou em 2002 por iniciativa do psicólogo Aristóteles Rodrigues, atual coordenador das atividades. O projeto é financiado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, desde 2006. Cerca de 28 homossexuais recebem são beneficiados pelo Cuca Fresca.

    os interessados em receber o atendimento podem ligar para o telefone 3218-7496 e agendar a consulta.

    *Guilherme Arêas é estudante de Jornalismo da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.