Quarta-feira, 16 de julho de 2008, atualizada ?s 18h38

MGM participa da Parada do Orgulho LGBT de BH. Movimento ainda procura apoio para festa em JF e deve ter reuni?o com PJF

Priscila Magalh?es
Rep?rter

Um grupo do Movimento Gay de Minas (MGM) vai participar da Parada do Orgulho LGBT em Belo Horizonte neste domingo, 20 de julho. Al?m da parada, o MGM vai participar de duas discuss?es nesta sexta, 18. Uma ? "M?dia e Visibilidade LGBT" e a outra "Preven??o de DST/Aids e Homossexuais".

"? uma maneira de fortalecer o evento homossexual em Minas. Os movimentos do interior estar?o l?", diz o diretor do Movimento Gay de Minas (MGM), Marco Trajano. Al?m disso, o espa?o ? uma boa oportunidade para unificar o discurso do movimento e para a discuss?o de pol?ticas p?blicas. "Queremos discutir propostas que possam ser levadas aos candidatos. Pretendemos transformar o movimento em outro com peso pol?tico maior".

Para a Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora ainda falta apoio. "At? o momento n?o temos um posicionamento oficial da Prefeitura", diz. Trajano afirma que o projeto est? pronto e h? algumas fontes de recurso, mas sem o alvar? e os licenciamentos n?o h? como a festa acontecer. Uma reuni?o deve acontecer nesta quinta-feira, 17, com o secret?rio de Turismo do Munic?pio. "Assim, vamos agilizar essas quest?es".