• Assinantes
  • Zona Pink

    Religião sobe ao palco no Miss Brasil Gay Das 25 candidatas, cinco fazem homenagens a figuras e locais religiosos

    Priscila Magalhães
    Repórter
    18/08/2008

    A vencedora do Miss Brasil Gay 2008, Lizandra Brunelly, levou ao palco a imagem de Nossa Senhora do Carmo (foto ao lado) para homenagear Pernambuco, estado que representou.

    A Santa é a padroeira de Pernambuco e é a guardião do escapulário. A roupa representa toda a riqueza histórica e cultural das obras barrocas, quase sempre ornamentadas por ostensórios, onde se ostenta a hóstia consagrada. O traje de Lizandra mostra que a decoração da arte sacra são jóias guardadas pelo povo pernambucano.

    A Miss Brasil 2008 entrou no palco escondida atrás da imagem de Nossa Senhora do Carmo. Em seguida, apareceu ao público vestida com asas de metal banhadas a ouro. Na roupa, gotas de cristal e strass. É uma criação de Bruno Oliveira.

    A Miss Amazonas, Charlote Kawasky, homenageou os ribeirinhos do alto Solimões e Rio Negro através de Nossa Senhora Aparecida (foto abaixo à esquerda), Santa protetora desses brasileiros. Além dos ribeirinhos, a roupa homenageia o Brasil e o Alto da Compadecida. O traje foi feito em organza, segunda pele, vime grega e veludo azul escuro. A preocupação da Miss foi em não levar a Santa para o palco.

    "Não queremos chocar o público", diz. Então, na roupa foram usados materiais rústicos, principalmente na coroa, onde foi usado o vime. Quem assina a criação do traje é Dino Soares e Douglas Rodrigues e custou cerca de R$ 250.

    Foto de Miss Amazonas Foto de Miss Espírito Santo

    A padroeira do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha (foto acima à direita), foi levada ao palco do Miss Gay 2008 pela candidata Myrian Vervloet, que trazia um terço, uma coroa e o coração. A Santa também é conhecida como Nossa Senhora das Sete Alegrias. Seu convento, em Vitória, é o principal ponto turístico do Estado. Foi fundado há 450 anos e construído no cume de um penhasco, onde os fiéis pagam suas promessas. A roupa é uma criação de Wallace Menezes. Foi confeccionada nas cores branca e azul.

    A Miss Pará, Rafaela Larret, se vestiu de anjo da paz e da fé para conduzir a corda do Círio de Nazaré(foto abaixo à esquerda). A candidata fez sua apresentação ao som da música 'Ave Maria'. Duas grandes asas douradas compunham a roupa, também toda em dourado. A criação é de Antara Gold e Nilo Calandrini

    Foto de Miss Pará Foto de Miss Paraná

    A Capela de Santa Bárbara (foto acima à direita) foi representada pela Miss Paraná, Priscila Bitencourt. Além da indústria e agricultura, o Estado se destaca pela religião. A capela é destaque pelos seus valores históricos: foi a primeira erguida pelos jesuítas que passaram pelo Paraná.

    A candidata saiu de uma capela usando um manto vermelho. Ela trazia uma taça e uma coroa dourados. O vestido foi confeccionado em veludo alemão, sedas importadas, paetês e cristais por Marcos Conegundes.

    Traje premiado
    O traje típico premiado foi o da candidata de Tocantins, Ava Simões, um dos estados mais ricos em diversidade cultural. Ela veio ao palco dentro de um cristal diamante e foi muito aplaudida pelo público. A criação é de "as caipirinhas": Adriano Augusto e Rinald Guimarães. O traje foi confeccionado em segunda pele com prata, rivoles e gotas de cristal.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.