Terça-feira, 11 de agosto de 2009, atualizada às 14h51

Rainbow Fest e Parada Gay estão confirmadas. Festas ocorrem entre 12 e 15 de novembro

Clecius Campos
Repórter

O Movimento Gay de Minas (MGM) divulgou nova data para a realização da Rainbow Fest e da Parada Gay em Juiz de Fora. Os eventos vão ocorrer entre 12 e 15 de novembro. De acordo com o diretor do MGM, Marcos Trajano, toda a programação de palestras, exibições de vídeos, festas e atividades culturais estão mantidas. "O único evento que deixa de ser realizado em Juiz de Fora é o 1º Encontro de Gays, promovido pela Associação Brasileira de Gays (Abragay), que deve ser transferido para o Rio de Janeiro, e agendado para o dia 11 de outubro, véspera da Parada Gay na cidade."

Segundo Trajano, o MGM tenta remarcar o compromisso com os mesmos palestrantes, DJs e atrações que haviam confirmado presença na festa, caso ocorresse entre os dias 12 e 15 de agosto. Ele acredita que não será difícil encontrar espaço na agenda de todos, já que a negociação é feita com três meses de antecedência. "Já conseguimos adiar as passagens e as reservas nos hotéis para os convidados. As parcerias com os ministérios da Cultura e da Saúde também estão mantidas."

A Rainbow Fest e a Parada Gay serão realizadas um mês depois do último grande evento do calendário nacional de atividades gays: a Parada Gay do Rio de Janeiro, em 12 de outubro. "Dessa forma, não entramos em conflito com nenhuma movimentação do gênero Só não poderemos garantir o mesmo número de turistas, uma vez que a data é atípica." A nova programação será divulgada até meados de setembro.

Miss Brasil Gay deve acompanhar Rainbow Fest

O consultor administrativo do concurso Miss Brasil Gay 2009, Marcelo do Carmo, afirma que existe a intenção de remarcar a festa para a mesma semana da realização da Rainbow Fest. No entanto, a decisão só será divulgada após reunião que a organização do concurso tem com representantes da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (PJF) na próxima quarta-feira, dia 12 de agosto.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes