Terça-feira, 17 de agosto de 2010, atualizada às 12h31

Galeria da Beleza é vitrine para futuras candidatas ao Miss Brasil Gay

Clecius Campos
Repórter

A tradicional Galeria da Beleza, momento em que nomes do universo gay desfilam na passarela do Miss Brasil Gay, pode ser mais que um simples close para algumas das personalidades. Este ano, a cerimônia foi apresentada por Rebecca Feline e Salete Campari e trouxe pelo menos duas possíveis concorrentes aos próximos concursos de beleza gay em Juiz de Fora.

Uma é a Miss Tocantins Gay 2006, Raika Bittencourt (abaixo, à esquerda). A transformista tem a intenção de pleitear uma vaga para representar o Estado de Minas Gerais no Miss Brasil Gay 2011. Ela aproveita o desfile na Galeria da Beleza para divulgar seu nome.

"Estar na galeria é a primeira forma de promover uma candidatura. Fiquei um tempo sem concorrer, por isso  preciso aparecer um pouco, antes de tentar novamente." Se não conseguir representar Minas Gerais, ela buscará a vaga por Espírito Santo. "Desde criança tenho o sonho de ser a Miss Brasil Gay. Agora que tenho minha carreira estabilizada, pretendo investir o máximo para vencer o concurso."

Foto de Raika Bittencourt Foto de Karen Moore

A Miss Minas Gerais Gay 2009, Karen Moore (acima, à direita), também quer pisar novamente na passarela do Miss Brasil Gay. No entanto, ela vai esperar mais dois anos. "Sou supersticiosa e resolvi que só vou concorrer em anos pares. Então, só 2012." Ela participou do evento em 2007 e 2009, quando ficou com o terceiro melhor traje típico. Para ela, estar na galeria da beleza é uma oportunidade para dar close, antes da participação no concurso. "É uma vitrine para que possamos aparecer mais."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken