• Assinantes
  • Zona Pink
    Quinta-feira, 26 de julho de 2012, atualizada às 18h55

    Lançada a programação da Rainbow Fest 2012

    Andréa Moreira
    Repórter
    Bandeira

    Daqui a exatos vinte dias, começa um dos eventos que mais movimentam Juiz de Fora, a Rainbow Fest 2012. Debates, festas e a tradicional Parada Gay, que deve arrastar milhares de pessoas pelas ruas da cidade, fazem parte da programação. "Este ano, melhoramos ainda mais a qualidade do evento. Teremos um som melhor, uma iluminação melhor. Tudo para que nosso público tenha um evento da melhor qualidade", destaca o integrante do Movimento Gay de Minas (MGM), Oswaldo Braga.

    A abertura oficial será no dia 15 de agosto, com o seminário jurídico Eros e Tanatos - Homoafetividade e Homofobia no Brasil. O evento terá a participação dos juiz-foranos Fábio Vargas e Anderson Ferrari, além de Luiz Mott, da Universidade Federal da Bahia. O seminário será realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na avenida dos Andradas, 696, a partir das 20h. Ainda na abertura da Rainbow Fest, será lançado o livro União estável entre homossexuais, do professor Fábio Vargas.

    Na quinta-feira, 16, começa a programação da Cidade Rainbow, no Terreirão do Samba. O casting da Cidade Rainbow ficará por conta dos DJ´s Tony, Marco Belleza, Jeff Valle (The Week) e Deejay Júnior. O local ainda irá receber a travesti-rapper Xuxu Vierah. Compondo o elenco das apresentações na Cidade Rainbow, nomes como as drags queens Aysla Pirv e Wandera Jones, além de Beyoncé Ravell, Duda Flux, Titiago e a travesti Rayane Ravell.

    Na Cidade Rainbow será realizada a festa Pulse, na sexta-feira, 17. No sábado, 18, é a vez da Stomp Ideal Party. O local irá funcionar nos dias 16 e 17, das 18h às 23h. No sábado, 18, das 16h às 23h. E no domingo, 19, das 16h às 20h. Os ingressos para a Cidade Rainbow podem ser adquiridos antecipadamente na sede do MGM ou no Terreirão do Samba.

    Parada Gay

    No sábado, 18, a tradicional Parada Gay começa a partir das 12h, com concentração no Parque Halfeld. Este ano, quatro trios elétricos irão desfilar. O primeiro será o oficial do evento, seguido pelo trio do Rei da Parada, que terá como representante o jovem militante juiz-forano, Guilherme Alves. "O Guilherme foi escolhido porque ele representa o tema da festa deste ano, que é sobre a vulnerabilidade dos jovens gays, no combate à violência, à homofobia, ao bulling e à Aids," explica Braga.

    O terceiro trio elétrico será das lésbicas e o último, dos travestis. O início do percurso será na avenida Rio Branco, sentido avenida Presidente Itamar Franco, às 14h. A chegada do último trio à praça Antônio Carlos está prevista para as 18h30.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.