Juiz de Fora sedia a 36ª edição do Miss Brasil Gay

Evento que retorna em 2013 para o Cine-Theatro Central, traz o tema Todos somos iguais em direito

Andréa Moreira
Repórter
16/08/2013
Miss Brasil Gay 2011

Juiz de Fora será mais uma vez o palco de um dos eventos mais importantes de beleza do país, o Miss Brasil Gay. O concurso de beleza que irá eleger a mais belo transformista do país está nos preparativos finais, como destaca o organizador e diretor criativo do evento, André Pavam. “O público que for prestigiar o Miss Gay será surpreendido por um belo espetáculo de shows, muita alegria e, claro, muito luxo.”

Este ano o concurso será realizado novamente no Cine-Theatro Central, porém com algumas modificações, como explica Pavan. “Em 2008, o público reclamou de alguns pontos, então nos aprimoramos para fazer um show melhor.” Entre as mudanças está a instalação de um telão de LED de 5m x 3m, além da colocação de uma passarela que chegará até o meio do público.

O organizador ressalta ainda que outro motivo do retorno para o Cine-Theatro Central está relacionado com a segurança. “Sabemos que algumas pessoas questionaram a mudança. Porém, com o incêndio na boate Kiss (Rio Grande do Sul) no início do ano, o Corpo de Bombeiros reforçou a fiscalização e pode verificar que em Juiz de Fora, somente o Central é ideal para a realização de um evento tão grandioso como o Miss Brasil Gay.”

O evento conta com desfile em traje típico, ressaltando as características e aspectos culturais dos estados representados pelos participantes, além de shows com artistas do cenário gay nacional (confira a lista abaixo). De acordo com Pavan, as apresentações fazem referência desde as óperas e cabarés antigos aos ícones pops como Madona e Beyoncé. “Estamos falando que o evento deste ano será uma onda de emoções, pois cada apresentação terá seu brilho particular.” Todos os artistas que farão os shows são destaque no cenário LGBT nacional e internacional.

Quem quiser prestigiar o show pode adquirir os ingressos no site do evento ou na bilheteria do teatro de 10h às 19h. Os preços variam entre R$ 15 (galeria, meia entrada) e R$ 60 (plateia A, inteira). Reservas para grupos de 20 pessoas ou mais devem ser feitas pelo e-mail contato@missbrasilgay.com.
A 36ª edição do Miss Gay Brasil ocorre neste sábado, 17 de agosto, a partir das 21h.

O evento

Em sua 36ª edição, o evento este ano tem o tema Todos Somos Iguais em Direitos, reforçando assim a luta em favor dos direitos dos homossexuais no país. A escolha está diretamente ligada com os recentes acontecimentos do Brasil, como a validade do casamento gay e os casos de homofobia.
O concurso nasceu de uma brincadeira entre amigos e, ao longo dos anos, foi se transformando em um dos eventos mais importantes de Juiz de Fora.

No livro Devassos no paraíso – a homossexualidade no Brasil, o escritor João Silvério Trevisan destaca o Miss Brasil Gay como uma das primeiras manifestações organizadas da comunidade homossexual brasileira (1976) e, por isso, deve ser percebido como importante instrumento da luta pelos direitos dos homossexuais no país, além de situar Juiz de Fora como uma cidade que promove a inclusão social, através dos eventos que ocorrem durante a Semana Rainbow. O reconhecimento do seu valor histórico e político está no fato de o evento ter sido incluído como 4º Registro Imaterial do município, de acordo com o Registro de Bens Imateriais de Juiz de Fora - Decreto nº 9275, 14/08/07. O fato comprova a vocação da cidade para o turismo de eventos, bem como destino gayfriendly.

Confira algumas atrações:

Ikaro Kadoshi

Nascido em São José dos Campos, Tiago Liberato descobriu a arte de se maquiar, personificar ícones do cinema e o mundo da androginia aos 19 anos, dando origem ao Ikaro. Criando personagens que ganharam vida nos palcos ao longo dos anos, Ikaro se tornou um ícone no mundo andrógino do seu país e, graças e este estilo único, conquistou diferentes tipos de público e trabalhos.

- Eleito em 2010 pela G Magazine um dos 5(cinco) melhores artistas do Brasil;
- Abertura da terceira maior semana de moda do país, a OFD (Oscar Fashion Days) em 2007/2008/2010/2012 (www.ofd.com.br);
- Programas de TV: Pânico, Programa da Eliana, Melhor do Brasil. Programa “Sapos e Culebras” no Equador;
- Shows ao redor do mundo: Cidade do México – México (2005), Transatlântico Italiano MSC Armonia (2007/2008), Roma – Itália (2008), Guayaquil- Equador (2008), Bávaro- República Dominicana (2011);
- Eleito a melhor dublagem e a melhor performance do estado do Rio de Janeiro de 2012 pela Revista S!.

Luiza Gasparelly

Começou a fazer shows em 1983, ano em que venceu o concurso “Miss Gay” da cidade mineira de Santos Dumond. Como cover da Madonna, trabalhou nas principais casas do país e ganhou o mundo, marcando presença em países como Alemanha e Áustria.

Atualmente trabalha em várias casas noturnas pelo Brasil e, em seus 30 anos de carreira, se mantém atualizada e atuante no ramo de transformismo e covers.

Sasha Zimmer

Bailarino, ator, cantor e performer, o transformista coleciona premiações em sua carreira, inclusive no Drang Danger, considerado um dos concursos mais disputados do país.
– 1ºLugar “Concurso de Novos Talentos” – Boate Delirious, Limeira SP (2007)
- 2º Lugar“Ídolos Gay – Novos Talentos” – Rio Claro SP (2008)
- Drag Revelação da Cidade de Limeira, SP. – Ekipe Pride Eventos (2008) –
- 1ºLugar “Rainbow Teen” – Pride Club, Campinas, SP (2009)
- 1º Lugar “Concurso Novos Talentos” – Espaço Friends, Mogi Mirim SP (2009)
- 1º Lugar “Concurso Novos Talentos Padre Anchieta” – Campinas, SP (2010)
- 1º Lugar “Internacional Drag Diva Gay Day – PlayCenter” – São Paulo SP
(2011)
- 1º Lugar“Drag Danger” – Boate Danger Dance Club, São Paulo (2012)
(Concurso com mais de 80 candidatas de todo o Brasil)

Andreia Andrew's

O ator e performer petropolitano ganhou dimensão nacional ao participar de concursos na noite carioca. Presença garantida em casas de diversas cidades do país, Andréia foi premiada pela Revista S como Drag revelação do Rio de Janeiro em 2010, e foi indicada como Top Drag nos anos de 2012 e 2013.

*Com informações da assessoria do Miss Gay Brasil

ACESSA.com - JF sedia a 36? edi??o do Miss Brasil Gay