Luiz Henrique Duarte Luiz Henrique Duarte 18/03/2016

Decore sua casa para a Páscoa

Com as infinitas opções do mercado, a data festiva já está se aproximando, trazendo o coelhinho de cara nova. As formas e o novo conceito, criam um novo design para ele, ganhando a criatividade e diversas maneiras para enfeitar a casa, mantendo a tradição, que remota-se de muitos anos.

Páscoa

É a época do renascimento, transformação, da ressurreição de Jesus, da reunificação de sua luz em nossas vidas. O termo Páscoa, significa passagem, originando-se do latim Pascha. É a passagem do sacrifício e da penitência, vividos por fiéis, durante os 40 dias da Quaresma.

Símbolos da Páscoa

Os símbolos foram concebidos pela Igreja, através dos costumes e rituais das religiões cristãs ou pagãs. O Coelho, representava à fertilidade e o ressurgimento da vida. O ovo, representa o começo da vida, em um ritual festivo, realizado sempre no começo da primavera. Tornou-se hábito presentear com os ovos, originando-se os de chocolates.

Decór da mesa

Para brindar esse momento, nada melhor do que idealizar uma mesa charmosa, que traduza toda essa contemplação litúrgica e cristã. Aposte em flores assimétricas espalhadas, pequenos coelhos em pontos estratégicos e cores variadas, desde o nude ao street colour, cores alegres e vibrantes.

Dicas: As mesas podem ser arrumadas ao ar livre, em clima de total despojamento.

Jarras de vidro podem expor chocolates, confeitos e trufas, além de guloseimas para as crianças. Pratos devem ser colocados de maneira informal, sobre aparadores ou na própria mesa, com os lugares marcados.

Detalhes da casa

Pequenos detalhes, fazem toda a diferença, seja na maneira de expor determinadas peças temáticas, ou no modo estético que o ambiente foi composto, trazendo harmonia e aconchego. Você pode evidenciar sua personalidade, criando ambientes únicos.

Dicas: Aparadores e mesas laterais, são ótimos itens do mobiliário, para receber vários acessórios decorativos. As guirlandas de Páscoa são as grandes novidades do mercado, expostas com destaque, em portas e janelas. Cachepôs, bandejas, cestos, caixas, flores naturais, coelhos de cerâmica, são peças coringas, que dialogam com o tema Pascoal.

Faça você

E você, ainda pode idealizar a sua decoração, para receber pessoas queridas e especiais, economizando e gastando pouco. Jogue uma toalha na sua mesa, de uma maneira que fique em diagonal, cobrindo o tampo e deixando alguns pontos à mostra.

Caso vá receber poucas pessoas ou somente sua família, os jogos americanos são ótimas referências. Para finalizar, agrupe coelhinhos diversos, em cima da mesa, sobre aparadores e mesas de apoio.

Porta guardanapos de cenourinha, com uma fita colorida, customizam os detalhes, aproveitando o que você já possui. Tudo simples e sofisticado!

Não esqueça do ninho, afinal, as crianças esperam por este momento!


Luiz Henrique Duarte é Bacharel em direito, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, boa música, arquitetura e tudo relacionado à estética do bem viver.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

ACESSA.com - Decore sua casa para a P?scoa