Quarta-feira, 5 de outubro de 2011, atualizada às 18h57

Avenida Independência passa a se chamar Presidente Itamar Franco

Aline Furtado
Repórter
Avenida Independência

A avenida Independência já tem outro nome. Desde a última terça-feira, 4 de outubro, a via chama-se avenida Presidente Itamar Franco, conforme lei municipal nº 12.371, publicada nesta quarta-feira, dia 5. A Mensagem 3.918 do Executivo, solicitando a alteração do nome da via, foi aprovada na Câmara Municipal de Juiz de Fora no dia 21 de setembro.

A mensagem, que visa homenagear o político responsável pela construção da avenida, tramitou no Legislativo desde o início do mês de julho, quatro dias depois da morte do ex-presidente da República. A demora para que a aprovação ocorresse deveu-se à alegação da necessidade de consulta pública para que a alteração fosse feita. A pesquisa junto à população não chegou a ser realizada.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), as mudanças de placas afixadas em imóveis localizados próximos a esquinas, assim como as placas de trânsito com indicação do nome da via, serão iniciadas até o final deste mês. Com relação aos trabalhos dos Correios, a alteração não interfere na localização dos imóveis, já que a busca é feita pelo Código de Endereçamento Postal (CEP).

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Você é a favor da mudança do nome da Independência para Itamar Franco?
    Sim
    Não

ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do Portal ACESSA.com.