Prefeitura de JF entrega as últimas 12 permissões de táxiNo total, a cidade conta com 491 carros na praça. Para o presidente do Sindicato dos Taxistas, número é suficiente para atender à demanda da cidade 

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
10/2/2011

Taxi

A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, por meio da Secretária de Transporte e Trânsito (Settra), entregou na manhã desta quinta-feira, 10 de fevereiro, as últimas 12 permissões de táxi. Entre os documentos entregues, quatro são de táxis adaptados ao transporte de usuários de cadeira de rodas, que se juntarão a um outro veículo adaptado já concedido nesta concorrência. A cidade, agora, conta com 58 novos veículos, que somados aos que já estão na praça totalizam 491 carros atuando.

De acordo com a Settra, o principal quesito da licitação dos novos táxis foi o tempo de trabalho na praça como motorista auxiliar, que foi motivo para desempate entre a maioria dos candidatos. O processo licitatório é resultado de estudo realizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a pedido da Prefeitura, que avaliou o serviço e indicou a necessidade de acréscimo da frota.

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Aparecido Fagundes Gomes, acredita que este número é suficiente para atender à demanda da cidade. "O principal problema da falta de táxi nos horários de pico é o trânsito."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken