Ter?a-feira, 16 de outubro de 2007, atualizada ?s 18h45

Cantina do Instituto de Ci?ncias Humanas da UFJF pega fogo


Priscila Magalh?es
Rep?rter

A cantina do Instituto de Ci?ncias Humanas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pegou fogo na manh? desta ter?a-feira, 16 de outubro.

Segundo o Capit?o Cl?udio Guimar?es de Almeida, do Corpo de Bombeiros, o inc?ndio come?ou por volta de 9h30 quando um dos botij?es de g?s estava sendo trocado. "Ao retirar a v?lvula de seguran?a para fazer a troca houve vazamento de g?s e um outro fog?o estava com o fogo aceso. O botij?o sem a v?lvula pegou fogo, que se espalhou para os outros tr?s que estavam no local", explica.

A cozinha da cantina tem cerca de sete metros quadrados e possu?a tr?s fog?es e quatro botij?es de g?s. "O inc?ndio se propagou para toda a cozinha e queimou tudo o que havia no local, como geladeira, pintura, azulejos, fog?es e objetos pessoais".

O Corpo de Bombeiros foi chamado e chegou quando as chamas j? estavam altas. Eles demoraram cerca de seis minutos para chegar e cerca de 20 para controlar o fogo. Segundo o capit?o, havia dois extintores de inc?ndio na cozinha. "Se eles tivessem sido usados quando a chama come?ou, o fogo n?o teria se espalhado. As pessoas se assustaram, correram e n?o usaram o extintor", explica.

Segundo o sub-secret?rio de Defesa Civil, S?rgio Rocha, o local j? foi vistoriado. "Mandamos uma equipe ao local e n?o houve comprometimento da estrutura f?sica, s? danos materiais", diz. O Corpo de Bombeiros ainda informou que n?o houve feridos e a assessoria da Universidade disse que a cantina ? terceirizada.