Quinta-feira, 30 de outubro de 2008, atualizada ?s 17h04

Mulher ? presa em Juiz de Fora acusada de cometer um dos crimes investigados pela Opera??o D?j? Vu



Daniele Gruppi
Rep?rter

A Pol?cia Federal prendeu em Juiz de Fora uma mulher acusada de cometer um dos crimes investigados pela Opera??o D?j? Vu, nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, por volta de 6 h, na sua resid?ncia no centro. A suspeita foi encaminhada para a penitenci?ria Ariosvaldo Campos Pires e vai responder por crime de descaminho (exporta??o clandestina).

Segundo o delegado da Pol?cia Federal, Cl?udio Nogueira, o objetivo da Opera??o ? apurar irregularidades nas vendas de franquias dos Correios, al?m de desmantelar fraudes no sistema de transfer?ncia ilegal de servi?o de postagem de grandes clientes. O esquema j? causou preju?zos de R$ 21 milh?es ? Uni?o.

Ao todo, est?o sendo cumpridos, 43 mandados de busca e apreens?o e 19 de pris?o tempor?ria em S?o Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Os mandados foram expedidos pela Justi?a Federal. Os suspeitos s?o investigados pelos crimes de extors?o, tr?fico de influ?ncia, corrup??o ativa e passiva, advocacia administrativa, forma??o de quadrilha, falsidade ideol?gica, descaminho, dentre outros.