Mudanças climáticas no Brasil: segundo texto premiado 

Nome do Colunista Juliana Machado 25/03/2017
foto

Ainda divulgando os textos dos alunos da Escola Cenecista Monteiro Lobato, referente ao concurso de redações de 2016, segue o texto do aluno Marcos Matheus Oliveira dos Santos, atualmente cursando o 3º ano do Ensino Médio:

O elemento mais raro do Universo: A Vida

“A raça humana terá que sair da Terra se quiser sobreviver”. Esse é o alerta do cientista Stephen Hawking. Infelizmente é uma situação angustiante para nós e que poderá ser realidade se continuar com essa grande mudança climática no planeta.

A alteração do clima da Terra levará à extinção de várias espécies de animais e plantas, assim resultando com o fim do bem mais raro do universo, a vida.

A ascendência da temperatura da Terra, decorrente do grande número de emissão de gases poluentes e o desmatamento, que acaba com os grandes reguladores de temperatura da Terra que são as árvores, acarretará no aumento do nível do mar, com o degelo dos polos, assim, dizimando as cidades costeiras.

As mudanças climáticas têm um impacto na alimentação humana, já que  determinados gêneros só sobrevivem em ambientes saudáveis. Com isso nós humanos acabamos solitários nesse grande planeta, que está com os dias contados.

Em 2016, ocorreram as Olimpíadas no Rio, que teve em sua abertura o tema consequências das alterações climáticas, dessa maneira, tentando conscientizar o mundo.

A humanidade tem que se unir para reverter esse grande problema e as medidas têm que ser tomadas já. Mesmo iniciando com pequenas ações que podem se tornar grandes. E assim,  mantendo o nosso planeta em “paz”.  

É imprescindível impedir que nosso planeta azul não se torne um planeta escuro e sem vida.


ACESSA.com - Mudan?as clim?ticas no Brasil: segundo texto premiado