Cidade
Polícia Civil aguarda contraproposta do governo do Estado
Repórter
Representantes de sindicatos da Polícia Civil (PC) de Minas Gerais vão se reunir com o governo do Estado nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, em Belo Horizonte. A categoria aguarda a apresentação de uma contraproposta que atenda às reivindicações.
Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil Regional Zona da Mata (Sindipol), Marcelo Armstrong, na próxima quinta-feira, dia 26, está marcada uma assembleia geral da categoria para avaliar o encontro. "Caso não haja acordo na reunião com o governo, deflagraremos greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de novembro."
A classe reivindica a criação da carreira jurídica para delegados, tendo em vista que os profissionais exercem funções típicas de juízes e promotores de justiça sem que haja equiparação salarial. Além disso, busca a implantação do terceiro grau para agentes e escrivães.
Protesto
Policiais civis de Juiz de Fora aproveitaram a presença do governador Aécio Neves na cidade nesta quinta-feira, 19, para protestar com faixas e distribuição de panfletos. Segundo Armstrong, o ato foi uma forma de chamar a atenção para a situação da PC. "Nossa intenção é divulgar que os policiais de Minas Gerais são os que recebem os menores salários em comparação com a categoria em todo o país."
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
- 20/11/2009 » Suspeito de assassinar motoboy na saída de baile funk é indiciado
- 20/11/2009 » Fiscalização antifumo permanece em caráter educativo
- 20/11/2009 » Fiscalização antifumo permanece em caráter educativo
- 19/11/2009 » Segundo Zucchi, Juiz de Fora não cabe dentro do orçamento
- 19/11/2009 » Projeto mostra como transformar lixo em arte
- 19/11/2009 » Projeto recupera área degradada no entorno da Santa Casa
- 19/11/2009 » JF terá investimento de R$ 200 mi e 2000 novos empregos
- Leia mais matérias em arquivo...