Sexta-feira, 7 de janeiro de 2011, atualizada às 16h35

Corpos de mais duas mulheres são encontrados em Juiz de Fora

Clecius Campos
Repórter

Os corpos de mais duas mulheres, possivelmente vítimas de violência sexual, foram encontrados em dois bairros de Juiz de Fora, nas regiões Noroeste e Sul, na noite da última quinta-feira, 6 de janeiro, e na manhã desta sexta-feira, 7. A princípio, a Polícia Civil (PC) desconsidera a possibilidade de o autor dos crimes ser o mesmo suspeito de atacar quatro prostitutas e matar duas delas, preso na última quinta-feira, 6. Segundo informação da assessoria de comunicação da PC, os únicos aspectos em comum entre os crimes cometidos às prostitutas e os descobertos mais recentemente são os fatos de serem homicídios e da possível violência sexual contra as vítimas.

Análises feitas na tarde desta quinta-feira pelo Instituto Médico Legal (IML) apontam indício de estupro da primeira mulher encontrada morta, uma vez que foi detectada a presença de sêmen. Um outro material, ainda não identificado, foi colhido da segunda vítima. A fim de investigar todas as possibilidades, foi colhida amostra sanguínea do suspeito de atacar as quatro prostitutas. Os materiais colhidos serão levados para análise em Belo Horizonte.

O perfil da mulher encontrada morta na quinta-feira, uma diarista de 49 anos, é diferente das últimas vítimas, quatro prostitutas com idades entre 20 e 29 anos. A segunda mulher morta ainda não foi identificada. Os locais onde os corpos foram encontrados também não são semelhantes aos lugares onde aconteceram os crimes contra as garotas de programa.

Os crimes

Segundo informações da Polícia Militar (PM), na manhã desta sexta-feira, 7 de janeiro, o corpo de uma mulher ainda não identificada foi encontrado em um terreno baldio na avenida Brasil 5.730, no bairro São Dimas. O corpo estava sobre um carpete e, segundo análise inicial da perícia, foram identificados sinais de possível violência sexual e posterior estrangulamento. O autor teria utilizado um sutiã para enforcar a vítima. A mulher não portava documentação, por isso, ainda não foi identificada. A PM acredita que a mulher tenha por volta de 35 anos. Os peritos do IML apontam idade entre 20 e 30 anos.

Na noite da quinta-feira, 6, o corpo de uma mulher de 49 anos vítima de violência sexual foi encontrado em um matagal na rua Joaquim Vicente Guedes, no bairro Graminha. Segundo boletim de ocorrência divulgado pela PM, a vítima estava com a parte de baixo do corpo despida e tinha um corte profundo do lado esquerdo do pescoço. Junto ao corpo foram encontrados um pedaço de fio e uma bolsa vazia. Segundo o relato de uma testemunha, antes de ser atacada, a vítima tinha um capacete, não encontrado no local do crime.