Sexta-feira, 08 de agosto de 2008, atualizada ?s 16h

Bejani passa o Dia dos Pais em casa e n?o descarta a possibilidade de se candidatar ao governo do Estado



Ludmila Gusman
Editora Geral

Visivelmente abatido, com o bra?o esquerdo amparado por uma tip?ia, o ex-prefeito Carlos Alberto Bejani (foto ao lado) chegou no domingo, dia 11 de agosto, em Juiz de Fora, ap?s ficar quase dois meses preso por ser acusado do esquema que teria desviado quase 200 milh?es dos cofres p?blicos, denominado pela Pol?cia Federal de Opera??o Pas?rgada (relembre os fatos).

O habeas corpus foi concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski que determinou a soltura sob a condi??o de que Bejani compare?a a todos os atos do processo.

Bejani chegou ? cidade ao lado da mulher, Vanessa Lo?asso, e n?o se negou a falar com a imprensa. Na ocasi?o, reafirmou inoc?ncia e diz que deve processar a Uni?o pelas duas vezes que foi preso. "Pela segunda vez, fui preso de uma maneira abusiva, sem nenhum motivo", diz Bejani em entrevista.

Ele ainda n?o descartou a hip?tese de uma nova candidatura: "N?o se assustem se daqui a dois anos voc?s virem por a? cartazes com o meu nome como candidato ao governo do estado".

No domingo, Dia dos Pais, Bejani recebeu a visita de uma das filhas e passou o dia todo ao lado da fam?lia. Se indiciado, ele pode responder ao crime de forma??o de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrup??o ativa, com pena que varia de um a dez anos.

Enquete
Voc? votaria em Bejani se ele se candidatasse novamente?
      Sim
      N?o
   

ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do JF Service.