Quinta-feira, 14 de julho de 2011, atualizada às 18h

Sete motos foram apreendidas e cinco motociclistas foram autuados durante blitz educativa

  Da Redação
blitz

Nesta quinta-feira, 14 de julho, sete motos foram apreendidas, sendo cinco por falta de documentação e outras duas por abandono da motocicleta no passeio, ação que dois condutores realizaram para escapar da blitz. Outro motorista foi autuado por dirigir inabilitado.

Além disso, cinco autuações foram emitidas para condutores de automóveis que não portavam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As ações ocorreram durante uma operação da Secretaria de Transporte e Trânsito(Settra), na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no bairro Jóquei Clube e teve como objetivo informar os condutores de motofrete de Juiz de Fora sobre as modificações instituídas pela Resolução 356 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que começa a vigorar em todo o Brasil no dia 2 agosto.

Durante o trabalho, os motociclistas receberam folhetos com orientações sobre as exigências desta resolução que estabelece requisitos mínimos de segurança para o transporte remunerado de cargas em motocicletas.

Outras operações como esta estão marcadas para acontecer na próxima semana. O objetivo da Settra é que blitzen como esta aconteçam constantemente, a fim de que os motociclistas sejam orientados sobre as mudanças trazidas pela Resolução 356.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken