Quinta-feira, 24 de maio de 2012, atualizada às 12h55

Início da despoluição do Rio Paraibuna é suspenso temporariamente

Nathália Carvalho
*Colaboração
Rio Paraibuna

O início das obras para tratamento do esgoto na cidade foi suspenso pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e ainda não tem nova data para começar. A assinatura da ordem de serviço para autorizar a empresa vencedora de licitação a iniciar as intervenções no eixo do Rio Paraibuna estava marcada para esta quinta-feira, 24 de maio, mas não foi realizada.

De acordo com informações da PJF, ocorreram "problemas de ordem técnica" e a "empresa ainda não definiu uma data exata para iniciar". A licitação para contratação da empresa responsável para executar as obras de despoluição do Paraibuna foi iniciada no dia 17 de janeiro deste ano. Entre as intervenções, destaca-se a implantação dos coletores de tronco, interceptores e estações elevatórias para 100% de tratamento do esgoto do município.

No dia 11 de maio, o prefeito da cidade, Custódio Mattos, havia anunciado que a ordem de serviço seria assinada no dia 16 de maio, mas também não foi concretizada. Na ocasião, Mattos explicou que a situação da cidade é ruim, já que apenas cerca de 8% do esgoto doméstico é tratado. O contrato com a empresa equivale a R$ 110 milhões e a meta, segundo o prefeito, é passar da atual porcentagem para quase todo o esgoto tratado.

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - In?cio da despolui??o do Rio Paraibuna ? suspenso temporariamente