Quarta-feira, 22 de agosto de 2012, atualizada às 18h10

Polícia Civil finaliza inquérito sobre acidente aéreo em Juiz de Fora


Da Redação
Destroços do avião

O inquérito que apura o acidente com o avião bimotor King Air B 200 prefixo PR-DOC, que caiu no dia 28 de julho, no bairro Aeroporto, em Juiz de Fora, foi finalizado pela Polícia Civil (PC).

De acordo com a assessoria da PC, o delegado Roney Ervilha Cabral, titular da 2ª Delegacia, concluiu as investigações sobre as responsabilidades após ouvir seis pessoas, dentre elas o operador de plataforma aeronáutica, que estava de serviço no dia do acidente; funcionários da pousada e de um condomínio próximos ao acidente; policiais militares e o proprietário de um terreno ao lado do aeroporto.

Além dos depoimentos, o delegado também analisou os laudos de necropsia dos corpos; os levantamento de local realizados, respectivamente, pelo Posto de Medicina Legal e pela Perícia Criminal; e o laudo técnico da Aeronáutica.

Após todas estas análises, a assessoria da PC informou que o delegado concluiu que não há indícios suficientes para apontar qualquer responsabilidade criminal no ocorrido, uma vez que o piloto da aeronave morreu no acidente e problemas técnicos só poderão ser constatados com a perícia especializada. O inquérito foi encaminhado à Justiça na última terça-feira, 21 de agosto.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Pol?cia Civil finaliza inqu?rito sobre acidente a?reo em Juiz de Fora