Quinta-feira, 10 de janeiro de 2013, atualizada às 16h

Unidade de Atendimento Integrado amplia os atendimentos em JF


Da Redação
Assinatura do Convênio

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Juiz de Fora terá a ampliação dos atendimentos. Um dos serviços, que começa a operar no mês de fevereiro, será a emissão de passaportes, na unidade do Shopping Independência, onde já funciona um posto da Polícia Federal (PF).

A parceria com a PF irá ofertar outros serviços como registro e porte de armas, atendimento a estrangeiros, Delegacia de Químicos e Comissão de Vistorias. Mas ainda sem data para iniciar. O atendimento à emissão de passaporte continuará mantendo a metodologia da PF de agendamento, o que garante mais conforto aos cidadãos.

A ampliação desses serviços surgiu a partir de um convênio de cooperação assinado entre o Governo de Minas com a Polícia Federal, na última quarta-feira, 9 de janeiro, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. Além de Juiz de Fora, os serviços da PF também irão acontecer em Governador Valadares, Montes Claros, Varginha e Uberlândia.

As unidades são gerenciadas por um sistema que possibilita a visão em tempo real do funcionamento das unidades, acompanhamentos de senhas, tempo de espera, quantidade de pessoas na fila por serviço e índice de satisfação dos usuários.

Na oportunidade, também foi firmado um convênio com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para oferta de 98 tipos de atendimentos em todas as 28 UAIs do Estado. O atendimento irá permitir o recebimento de documentos, que serão encaminhados para a agência da Cemig mais próxima.

Entre os serviços que podem ser acionados nas UAIs estão a alteração do dia de vencimento da conta, atualização de endereço de entrega da fatura, encerramento contratual, falta de energia, informação de conta a pagar e de interrupção de energia, poda de árvore, segunda via de conta, cadastramento de baixa renda, parcelamento de débito, entre outros.

Os convênios foram assinados pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho, pela secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, pelo diretor-presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, e pelo superintendente Regional da Polícia Federal, Sérgio Barbosa Menezes.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Unidade de Atendimento Integrado amplia os atendimentos em JF