Quarta-feira, 14 de agosto de 2013, atualizada às 14h15

Temperaturas despencam nos próximos dias em Juiz de Fora

Andréa Moreira
Repórter
Tempo em Juiz de Fora

As temperaturas em Juiz de Fora irão ter uma queda brusca nos próximos dias, devido a uma frente fria que se aproxima da Zona da Mata mineira. Os termômetros, que nesta quarta-feira registram a temperatura máxima de 25º C, devem chegar a apenas 9º C, nesta sexta-feira, 16, como informa o meteorologista do Centro de Climatologia do Clima Tempo da PUC-Minas, Heriberto dos Anjos. "A frente fria que vem da Região Sul do país chega a Juiz de Fora na noite desta quarta (14) e se desloca para o litoral do Espírito Santo somente no fim de semana. Causando assim, uma mudança significativa nas temperaturas."

O meteorologista destaca ainda que haverá ocorrências de pancadas de chuva a partir desta quarta-feira. "Com a frente fria haverá a formação de várias nuvens, fazendo com que ocorram precipitações até sexta-feira. Já no sábado, o tempo volta a ficar ensolarado, porém, com as temperaturas baixas."

Segundo os dados do Centro de Climatologia do Clima Tempo da PUC-Minas nesta quinta-feira, 15, as temperaturas oscilam entre 12ºC e 20ºC. Na sexta, a máxima será de 18º C, com a mínima de 9º C. Já no sábado, as temperaturas sofrem uma ligeira elevação, com a mínima de 11º C e a máxima de 22º C.


ACESSA.com - Temperaturas despencam nos pr?ximos dias em Juiz de Fora