Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013, atualizada às 08h47

Encontrado corpo de vítima de desabamento no Jardim Natal

Desabamento no Jardim Natal

O corpo de uma mulher de 56 anos foi encontrado soterrado depois do desabamento de um conjunto de quatro residências localizadas na rua Miguel Marcos Perez, no Jardim Natal. As casas desmoronaram na tarde da última quarta-feira, 25 de dezembro, e o corpo da vítima foi encontrado após intensas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Dez famílias tiveram que deixar as residências e estão em casas de vizinhos e familiares.

Outra vítima do desabamento, uma mulher de 50 anos, foi atendida pelo Samu e encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, ela se encontra na ala da observação feminina, lúcida e orientada. Ela sofreu escoriações na cabeça e nos membros superiores e inferiores, e está aguardando uma avaliação cirúrgica na região do tórax.

No bairro Grajaú, uma casa desmoronou após o deslizamento de um barranco na rua Belizário de Castro, número 489. No momento do acidente, o imóvel estava vazio. O trânsito no local opera em meia pista. Na rua Dois, no bairro Milho Branco, uma casa desabou parcialmente, deixando uma pessoa ferida, que foi atendida pelo Samu e Corpo de Bombeiros. O local está interditado e os moradores estão em casas de parentes.

A rua Maria Florice dos Santos, no bairro Três Moinhos, está cedendo, com riscos de atingir a avenida Diva Garcia, que fica abaixo. Equipes da Secretaria de Obras, da Cesama e da Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram vistorias e atendimentos no local.

Alagamentos

Pontos de alagamentos foram registrados na avenida Santa Luzia e em ruas do bairro Igrejinha. No segundo caso, a água atingiu algumas residências, sendo necessário o atendimento de assistentes sociais da Defesa Civil.

Na rua Marciano Pinto, no Santa Efigênia, houve um rompimento de rede de esgoto, comprometendo a via. Engenheiros da Defesa Civil e funcionários da Cesama se deslocaram até o local.

Ocorrências

A Defesa Civil registrou, entre às 0h e às 22h, 64 boletins de ocorrência. Destes, 20 foram na região Norte; 14 na Sul; 11 na Leste; sete no Centro; seis na Sudeste; cinco na Nordeste e uma na Oeste. Por tipos, os mais solicitados foram ameaça de escorregamento de talude com 18 chamados; escorregamento de talude, com 15 e alagamento com seis.

O prefeito Bruno Siqueira esteve na sede da Defesa Civil na noite da última quarta-feira, coordenando os trabalhos de atendimento às vitimas das chuvas que se agravaram na cidade. Bruno as equipes da Cesama, da Secretaria de Obras, da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), do Demlurb, além do Corpo de Bombeiros e dos engenheiros da própria Defesa Civil.

Foto: Estefani Beatriz Foto: ACESSA.com Foto: Estefany Beatriz Foto: Noraldino Jr Foto: Estefany Beatriz Foto: Daniel Gonçalves Foto: JF dá depressão Foto: Daniel Gonçalves - Imagens de helicóptero Foto: ACESSA.com Foto: ACESSA.com Foto da internet

ACESSA.com - Encontrado corpo de v?tima de desabamento no Jardim Natal