Sexta-feira, 26 de julho de 2013, atualizada às 15h30

Representantes do movimento Junta Brasil cobram decisão do prefeito de JF


Da Redação
Reunião

Representantes do movimento Junta Brasil se reuniram com o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) na manhã desta sexta-feira, 26 de julho. O grupo, que foi uma dos responsáveis pelas manifestações que aconteceram na cidade, cobraram uma decisão sobre as reivindicações encaminhadas ao Executivo no início deste mês. Durante o encontro, foram tratados três temas principais: a criação do bilhete único, a licitação do transporte coletivo e a reformulação do Conselho Municipal de Transportes.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o o prefeito afirmou que o sistema de bilhete único está em fase de elaboração e deve ser implantado no próximo ano. No caso da licitação do transporte coletivo, Siqueira informou que uma comissão criada pela Prefeitura está dando prioridade à realização do processo, inclusive fazendo contato permanente com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Uma nova reunião foi marcada para a próxima semana para discutir propostas sobre a reformulação do Conselho Municipal de Transporte.

Licitação para o transporte público

Na última terça-feira, 23, o secretário de Transporte e Trânsito (Settra), Rodrigo Tortoriello, e o procurador geral do Município, Leonardo Guedes, estiveram no Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Belo Horizonte solicitando a liberação do processo licitatório para o transporte público de Juiz de Fora, que está paralisado deste 2009. Para isso, a comissão encaminhou um documento ao vice-presidente do tribunal, Sebastião Helvécio, solicitando a liberação do projeto.

O processo licitatório foi iniciado e suspenso em 2009, após decisão do TCE para fins de avaliação de sua regularidade. Uma primeira decisão proferida em 2011 atestou a regularidade, entretanto, em razão de recursos interpostos o processo foi novamente paralisado por medida de cautela, até que os recursos sejam analisados. O termo de referência prevê a contratação de serviços técnicos especializados de consultoria de engenharia de transporte e trânsito, para elaboração de estudo de reestruturação do sistema de transporte coletivo urbano na cidade.

ACESSA.com - Representantes do Junta Brasil cobram decis?o do prefeito de JF