Terça-feira, 24 de junho de 2014, atualizada às 16h12

Delegados de Minas Gerais fazem paralisação nesta quarta-feira

Jorge Júnior
Editor
delegados

Delegados de Minas Gerais fazem uma paralisação de 12 horas nesta quarta-feira, 25 de junho, como forma de protesto contra o Governo Federal. De acordo com o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (SINDEPOMINAS), Marco Antônio de Paula Assis, a categoria vai se reunir às 14h, na Assembleia Legislativa, na cidade Administrativa. "O protesto é em todo o Estado. Uma caravana vai sair de Juiz de Fora com aproximadamente 40 profissionais."

Neste ato, os delegados cobram pela correção de uma distorção interna, conforme explica Assis. "Atualmente, na Polícia Civil, um determinado cargo ganha mais do que um delegado. Já entramos em negociação com o Governo, mas não tivemos retorno. Essa pauta já foi adiada duas vezes, por isso estamos fazendo essa paralisação, pois não se pode tratar uma categoria dessa importância desse jeito."

Segundo o presidente, ainda não há um indicativo de greve da categoria, mas um novo protesto já foi agendado para ser realizado no dia 2 de julho, em Juiz de Fora. "Ainda não definimos o local da manifestação, estamos pensando de forma que a população não seja prejudicada." De acordo com o sindicato, durante a paralisação serão atendidos apenas os casos de urgência e emergência.

ACESSA.com - Delegados de Minas Gerais fazem paralisa??o nesta quarta-feira