Quarta-feira, 13 de julho de 2011, atualizada às 17h30

Presos suspeitos de envolvimento em mortes encomendadas por traficantes da Zona Norte

Aline Furtado
Repórter
Foto de materiais apreendidos

A Polícia Civil de Juiz de Fora cumpriu, na manhã desta quarta-feira, 13 de julho, quatro mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de quatro homens, suspeitos de envolvimento em homicídios encomendados por traficantes da região Norte. A prisão foi efetuada no bairro Vila Esperança.

Dois homens foram detidos por execução de pessoas e os outros dois, por aluguel das armas utilizadas nas mortes. "A ação é fruto de uma investigação de cerca de quatro meses referente a duas facções criminosas que atuam na região Norte da cidade. Com as prisões, conseguimos desmantelar uma delas", destaca o delegado responsável pela ação, Rodolfo Rolli.

Dois presos, de 18 e 19 anos, são suspeitos de executar cinco pessoas e de ferir outras quatro. Um deles matava as vítimas e o outro era responsável por conduzir a moto usada nos crimes. "As execuções eram por meio de dez disparos direcionados à cabeça das vítimas. Os crimes eram encomendados por traficantes, já que as vítimas eram usuárias de drogas ou pequenos traficantes. O valor pago pelas mortes era de R$ 5 mil." Os outros dois presos, de 43 e 49 anos, são comerciantes do Vila Esperança, responsáveis pelo repasse de armas aos autores. "Um deles foi autuado por portar munição de uso restrito."

Além das prisões, foram apreendidas armas, mais de cem munições calibres diversos, juntamente com rojões usados para alertar os traficantes durante a chegada de policiais na região, cigarros contrabandeados e celulares. Entre as armas apreendidas estão dois revólveres calibre 38, uma pistola semiautomática 380, uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 22, um revólver calibre 45 e uma espingarda de pressão (chumbinho).

Com a prisão dos suspeitos, foram apurados dois roubos praticados, em junho, em casas lotéricas da Zona Norte, no bairro Fábrica. Os quatro presos foram encaminhados ao Centro de Remanejamento de Presos de Juiz de Fora (Ceresp).

Os textos são revisados por Thaísa Hosken