Polícia Civil prende mais três envolvidos com homicídios em Juiz de Fora

Delegacia de Homicídios chega a 16ª prisão em sete dias e diz que trabalho não para

Lucas Soares
Repórter
19/03/2015

A Delegacia Especializada em Homicídios, com apoio da Delegacia de Roubos e Antidrogas, realizou a prisão de mais três suspeitos envolvidos com homicídios no bairro Olavo Costa, região Sudeste, além de suspeitos envolvidos com tráfico. Mais um menor envolvido no caso do corpo de mulher encontrado carbonizado em uma geladeira foi apreendido.

Segundo o delegado titular de homicídios, Rodrigo Rolli, três suspeitos, 18, 20 e 23, detidos nesta quinta-feira, 19 de março, estão envolvidos com, pelo menos, sete casos. "São quatro casos de homicídios consumados e três tentativas, todos acontecidos entre dezembro de 2014 e março de 2015. Eu ainda devo ter mais uns três casos com envolvimento destes mesmos autores", explica.

A ação aconteceu em cima de um mandado de prisão em decorrência do assassinato de um homem de 27 anos no bairro Vila Ideal, também na região Sudeste de Juiz de Fora. "Esses caras são uma quadrilha formada para disputa de tráfico de drogas e cometer homicídios na região. Eles são temidos no bairro, não tem o menor pudor. A operação de hoje foi para este caso, mas no decorrer, conseguimos a apreensão de outras pessoas", garante Rolli.

Entre os detidos está um adolescente de 15 anos, apreendido por tráfico de drogas e posse de munições, além de outros dois suspeitos, 24 e 32, que foram encontrados com cem pedras de crack, um simulacro de arma de fogo e R$ 51 em dinheiro.

Fogo na Geladeira

Entre os adolescentes apreendidos, também está o segundo menor envolvido no caso da mulher que foi incendiada no Ladeira. "A investigação levou ao nome deste menor, 15, e a juíza da Vara da Infância e Juventude fez o mandado. Nós ainda buscamos um outro suspeito, que está foragido. Na investigação de hoje, descobrimos a participação de um quinto elemento. Nós tínhamos quatro envolvidos, e agora são cinco. Um já está preso no Ceresp e agora são dois adolescentes acautelados no Centro Sócio Educativo. Este adolescente que foi preso hoje estava, inclusive, no local do crime, uma favela utilizada para tráfico de drogas", revela.

Impunidade

Segundo Rolli, as operações continuam nas próximas semanas. "Nossa equipe está unida e não vamos deixar barato. Nós queremos dar um basta naquela região. Homicídios em Juiz de Fora estão sendo apurados e as pessoas estão sendo presas. Na região onde foi feita as prisões, é um alvo constante de prisões da Polícia Militar (PM),  da Polícia Civil. Mas os indivíduos que cometem homicídios ali estão presos ou com mandados expedidos e serão presos em breve. Não há pra onde correr, uma hora vamos chegar à eles."

ACESSA.com - Pol?cia Civil prende mais tr?s envolvidos com homic?dios em Juiz de Fora