Quinta-feira, 5 de novembro de 2015, atualizada às 18h22

Reconstituição do caso Goldoni será na última semana do mês com a presença dos quatro indiciados

Angeliza Lopes
Repórter
goldini

A reconstituição do crime que resultou na morte de Matheus Goldoni, de 18 anos, está confirmada para a última semana deste mês. A data não será divulgada. Os dois seguranças da casa, um ex-segurança, o gerente operacional da noite confirmaram presença no dia após serem intimados pelo delegado Rodrigo Rolli. Por estarem sob investigação, eles não são obrigados a participar, pois a Constituição prevê o direito do cidadão não produzir provas contra si mesmo.

As testemunhas citadas no inquérito serão intimadas a partir desta sexta-feira, 6, a integrar a reconstituição, sendo que neste caso, elas são obrigadas a comparecer, e caso neguem podem responder por desobediência. "A intenção da reconstituição é transformar os depoimentos em imagens mais concretas, o que torna o inquérito mais palpável e visível. Com isso, pode ser que no decorrer do dia surjam novos fatos e aqueles que estão contraditórios fiquem mais elucidados", afirma.

A reconstituição do crime foi um pedido feito pelo Ministério Público (MP) que retornou com o inquérito, no início de outubro, devido a presença de partes que mereciam ser mais esclarecidas. Rolli encerrou o inquérito e enviou à Justiça no final de setembro, com o indiciamento de cinco pessoas no caso envolvendo a morte do jovem Matheus Goldoni, encontrado sem vida na cachoeira do Vale do Ipê na manhã do dia 17 de novembro de 2014, após ficar desaparecido por 56 horas.

Durante os 10 meses de investigação, foram ouvidas 49 testemunhas e feitas 14 acareações, além dos laudos criminalistas e do Instituto Médico Legal (IML), com vários questionamentos para a avaliação correta do resultado dos laudos. O inquérito tem 328 páginas, com um relatório final com 49 páginas, com todas as provas. Foram indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil dois seguranças da casa, um ex-segurança, o gerente operacional da noite e um flanelinha, que foi indiciado por falso testemunho.

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) também estará presente no dia para dar apoio, devido a necessidade de fechamento de parte da estrada Engenheiro Gentil Forn, na altura da boate.