Quinta-feira, 21 de junho de 2018, atualizada às 9h24 às 12h do dia 26 de junho

Serviços serão alterados em Juiz de Fora por conta do jogo do Brasil

Da redação

O Brasil enfrenta a Sérvia nesta quarta-feira, 27 de junho, às 15h. Em função do jogo, alguns serviços terão o horário alterado.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai seguir a determinação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para a Copa do Mundo de 2018. Nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã, o expediente terá início a partir das 14h; e nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o expediente se encerrará às 13h.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) determinou, por meio de uma circular, que o atendimento será de no mínimo quatro horas, sendo dispensado o cumprimento da regra em vigor, que prevê cinco horas obrigatórias e ininterruptas.  Dessa forma, nesta quarta, o atendimento será de 9h às 13h.

Já nas partidas das 11h, que podem ser disputadas a partir das oitavas de final pela seleção brasileira, os bancos funcionarão das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) decretou ponto facultativo para servidores municipais nos dias dos jogos do Brasil. Os serviços serão até às 13h. Conforme o texto, o decreto não se aplicam à Companhia Municipal de Saneamento (Cesama), à Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (EMPAV) e à Empresa Regional de Habitação de Juiz de Fora (EMCASA).

Além disso, os pontos facultativos não serão aplicados ao pessoal de serviço permanente, que exerce funções obedecendo a escalas de plantão, nas áreas de limpeza pública e saúde; o pessoal das Escolas Municipais cujo Calendário Escolar aprovado pela Secretaria de Educação preveja o dia do ponto facultativo como dia letivo; os servidores integrantes da Guarda Municipal, que obedeçam a escalas, e os servidores da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), que obedecem a escalas de plantão e os demais servidores convocados para possíveis situações de emergência.

De acordo com a assessoria do Sindicato do Comércio (Sindicomércio), o setor não estabeleceu um horário especial em função da Copa. Por isso, os empresários terão a liberdade de negociar com os funcionários como fica o funcionamento do negócios.

A “Área Azul Digital” terá horário diferenciado, com o estacionamento rotativo sendo cobrado de 8h às 14h.

A ACESSA.com vai funcionar de 8h às 14h.

A Fundação Hemominas em Juiz de Fora vai funcionar das 7h às 12h30.


ACESSA.com - Servi?os ser?o alterados em Juiz de Fora por conta do jogo do Brasil